FERIADO
Funcionamento de serviços e estabelecimentos no aniversário de Campo Grande
Capital de Mato Grosso do Sul comemora 125 anos com mudanças nos horários de funcionamento
26/08/2024
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande, que "outrora era um deserto" e "transformou-se em cidade primorosa", celebra nesta segunda-feira (23) seus 125 anos de fundação. O feriado municipal altera o funcionamento de diversos estabelecimentos e serviços na cidade. Confira abaixo a lista preparada pelo Jornal sobre o que abre e o que fecha:
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que, durante o feriado, os ônibus operarão em regime especial:
Nos terminais Guaicurus, Morenão, Bandeirantes, Aero Rancho, Júlio de Castilho, General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone, além dos habituais, haverá dois veículos reservas das 6h às 13h30 e das 16h30 às 22h. No ponto da Praça do Rádio Clube, serão mantidos cinco veículos reservas, das 11h às 13h.
Os shoppings de Campo Grande funcionarão normalmente no feriado:
O comércio da Capital pode abrir normalmente no feriado de 26 de agosto, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. Estabelecimentos que optarem por abrir devem informar a intenção ao Sindicato dos Empregados com cinco dias de antecedência e cumprir requisitos, como pagamento de R$ 22 por empregado e garantir folga compensatória.
As agências bancárias não abrirão no feriado, seguindo a Resolução nº 4.880 do Conselho Monetário Nacional. No entanto, serviços estarão disponíveis via aplicativos, internet, atendimento telefônico e caixas eletrônicos.
Quatro delegacias terão atendimento 24h durante o feriado:
As delegacias de bairros e especializadas estarão fechadas, reabrindo no próximo dia útil.
Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), as comarcas não terão atendimento no feriado, operando apenas o plantão judiciário. Para casos urgentes, como mandados de segurança e habeas corpus, consulte o portal TJMS - Plantão para contatos dos plantonistas.
Estabelecimentos da iniciativa privada, como bares e restaurantes, podem operar normalmente, desde que sigam as regras trabalhistas de folga compensatória.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios