FERIADO
Funcionamento de serviços e estabelecimentos no aniversário de Campo Grande
Capital de Mato Grosso do Sul comemora 125 anos com mudanças nos horários de funcionamento
26/08/2024
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande, que "outrora era um deserto" e "transformou-se em cidade primorosa", celebra nesta segunda-feira (23) seus 125 anos de fundação. O feriado municipal altera o funcionamento de diversos estabelecimentos e serviços na cidade. Confira abaixo a lista preparada pelo Jornal sobre o que abre e o que fecha:
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que, durante o feriado, os ônibus operarão em regime especial:
Nos terminais Guaicurus, Morenão, Bandeirantes, Aero Rancho, Júlio de Castilho, General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone, além dos habituais, haverá dois veículos reservas das 6h às 13h30 e das 16h30 às 22h. No ponto da Praça do Rádio Clube, serão mantidos cinco veículos reservas, das 11h às 13h.
Os shoppings de Campo Grande funcionarão normalmente no feriado:
O comércio da Capital pode abrir normalmente no feriado de 26 de agosto, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. Estabelecimentos que optarem por abrir devem informar a intenção ao Sindicato dos Empregados com cinco dias de antecedência e cumprir requisitos, como pagamento de R$ 22 por empregado e garantir folga compensatória.
As agências bancárias não abrirão no feriado, seguindo a Resolução nº 4.880 do Conselho Monetário Nacional. No entanto, serviços estarão disponíveis via aplicativos, internet, atendimento telefônico e caixas eletrônicos.
Quatro delegacias terão atendimento 24h durante o feriado:
As delegacias de bairros e especializadas estarão fechadas, reabrindo no próximo dia útil.
Conforme o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), as comarcas não terão atendimento no feriado, operando apenas o plantão judiciário. Para casos urgentes, como mandados de segurança e habeas corpus, consulte o portal TJMS - Plantão para contatos dos plantonistas.
Estabelecimentos da iniciativa privada, como bares e restaurantes, podem operar normalmente, desde que sigam as regras trabalhistas de folga compensatória.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Malafaia critica Flávio Bolsonaro e diz que senador não tem viabilidade eleitoral para 2026
Leia Mais
Senado aprova PL da Dosimetria e reduz penas do 8 de Janeiro, beneficiando Jair Bolsonaro
Leia Mais
Senado vota PL da Dosimetria que pode reduzir penas do 8 de Janeiro e beneficiar Jair Bolsonaro
Leia Mais
TJMS aprova criação de 300 cargos comissionados para assessores e amplia orçamento para 2026
Municípios