CLIMA
Frio intenso continua em Mato Grosso do Sul com sensação térmica abaixo de rero
Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 22ºC
26/08/2024
06:00
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul iniciou a semana com temperaturas geladas e sensação térmica negativa em diversas cidades. Nesta segunda-feira (26), o Estado registrou mínimas expressivas, com a mais baixa sendo de -0,3°C durante a madrugada, enquanto a sensação térmica chegou a -4,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O sul do Estado foi a região mais atingida pelo frio, com Rio Brilhante marcando a menor temperatura do dia. Outras cidades também sofreram com o rigor do inverno, como Iguatemi (0,8°C), Amambai (1,7°C) e Aral Moreira (2,2°C). Apesar dessas temperaturas baixas, a previsão indica um gradual aquecimento nos próximos dias.
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) aponta que, entre segunda e terça-feira (27), as temperaturas devem subir devido a um sistema de alta pressão, que traz ar seco e enfraquece a atual onda de frio.
Em Campo Grande, a mínima registrada foi de 7,3°C, com sensação térmica também baixa, alcançando -4,8°C. Sidrolândia, por sua vez, enfrentou a menor sensação térmica do Estado, com -5,8°C.
Além do frio, a ausência de chuvas tem contribuído para a queda da umidade relativa do ar, prevista para variar entre 10% e 30% nos próximos dias, aumentando o desconforto causado pelo clima seco.
Menores temperaturas registradas em MS nesta segunda-feira (26):
Com a diminuição da intensidade do frio, espera-se que a população sinta algum alívio nos próximos dias. No entanto, o clima seco continua sendo uma preocupação, especialmente em relação à hidratação e à saúde respiratória.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro recebe título de Cidadão Aparecidense em sessão solene da Câmara de Aparecida do Taboado
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Municípios