CLIMA
Campo Grande registra sensação térmica de 5,7ºC neste sábado
A Capital também registrou cerca de 3,1 mm de chuva e índice de umdiade relativa do ar em 90%
24/08/2024
19:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande enfrentou um dia de tempo fechado e chuva durante a tarde deste sábado (24). A manhã começou com os primeiros pingos de chuva, elevando a umidade relativa do ar a 90%. No entanto, o frio se intensificou ao longo do dia, com a temperatura mínima registrada em 13ºC e sensação térmica de apenas 5,7ºC, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O meteorologista Natálio Abrahão Filho informou que Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do Sul, apresentou nevoeiro e registrou uma mínima de 14,6ºC. A cidade, localizada na fronteira com o Paraguai, foi uma das várias que experimentaram temperaturas abaixo dos 15ºC.
Entre outras cidades que registraram temperaturas baixas estão Sidrolândia (13,2ºC), Amambai (14,6ºC), Ribas do Rio Pardo (14,1ºC) e Água Clara (14,4ºC). A previsão é de que as temperaturas continuem a cair nas próximas horas.
Enquanto isso, a região norte do estado ainda não recebeu chuvas e as temperaturas permanecem mais altas. Costa Rica ultrapassou os 30ºC, mas há uma tendência de queda. Chapadão do Sul também registrou uma máxima de 32ºC, mas atualmente a temperatura na cidade é de 17ºC.
Mato Grosso do Sul tem 75 municípios sob vigência de um aviso meteorológico de declínio de temperatura (perigo potencial), emitido pelo Inmet. O alerta expira às 9h deste domingo (25), e a previsão indica que as temperaturas possam cair entre 3ºC e 5ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro recebe título de Cidadão Aparecidense em sessão solene da Câmara de Aparecida do Taboado
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Municípios