ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Hashioka solicita à Anatel melhoria de sinal no Vale do Ivinhema e expansão da rede de telefonia nas áreas rurais de MS
20/06/2024
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, e ao gerente regional da operadora Vivo de Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, em que solicita reparos e melhorias do sinal e da rede de telefonia da operadora Vivo na região do Vale do Ivinhema, bem como que sejam realizados estudos visando a melhoria e expansão da rede nas áreas rurais de todo o Estado, incluindo trechos de rodovias.
O pedido de reparos, feito em regime de urgência, é para os municípios de Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu e Novo Horizonte do Sul. Já a melhoria e expansão da rede nas áreas rurais é para todo o Estado, incluindo os trechos de rodovias. O objetivo é dar maior segurança e comodidade aos usuários, além de levar maior conectividade ao campo.
Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que é obrigatório, por lei, que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos forneçam serviços adequados, eficientes, seguros e, quando essenciais, também contínuos, assim como é o serviço de telefonia. “A melhoria do serviço de telecomunicações é fundamental para atender às demandas sociais, econômicas e tecnológicas da população, ajudando a promover o desenvolvimento sustentável, a proteção e o bem-estar de toda a comunidade”, destacou Hashioka.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Leia Mais
Bolsonarismo prefere Bruno Dantas, aceita Pacheco e teme Messias para vaga de Barroso no STF
Leia Mais
Partidos de MS aguardam definições até dezembro; PP deve filiar Capitão Contar e Simone Tebet avalia candidatura ao Senado
Municípios