SOLIDARIEDADE
Gestor de RH lança campanha nacional para ajudar pequenos empreendedores do RS
04/06/2024
12:00
ASSECOM
Muito conhecido no meio do empreendedorismo, o gestor de Recursos Humanos Dendry Rios lançou nesta segunda-feira (03) a campanha “Eu Ajudo os Empreendedores do Rio Grande do Sul”. O objetivo da campanha é arrecadar recursos financeiros para transformar a vida dos micro empresários e microempreendedores individuais do Estado gaúcho.
A iniciativa surgiu depois de acompanhar as várias doações realizadas em todos os cantos do país, como roupas, agasalhos, alimentos, água, medicamentos, materiais hospitalares, ração, cobertores, entre muitos outros produtos. Os movimentos solidários foram se espalhando pelo Brasil assim que as notícias sobre as enchentes chegavam pela imprensa.
“Sabemos que o brasileiro é um povo muito solidário e assim como foi na pandemia, mais uma vez os cidadãos deram um exemplo de amor ao próximo. Agora é a hora de ajudar esses pequenos empreendedores a recomeçarem no seu negócio próprio e dar continuidade à vida. Quanto menor o porte do empreendedor brasileiro, mais ele é apaixonado por acordar cedo e ir à luta, mas essa turma precisa de nós e com essa campanha acredito seriamente que vamos chegar longe e fazer a diferença na vida do trabalhador empreendedor e, consequentemente, transformar e motivar sua família e seus colaboradores”, afirma o gestor e empreendedor sul-mato-grossense Dendry Rios.
A campanha já está se espalhando e para sensibilizar todos, foi criada uma página oficial na plataforma de vaquinha online além de disponibilizar o pix para doações em qualquer valor. “Tenho um histórico de trabalho nessa área. Atuei na pandemia e agora decidi organizar essa campanha da maneira mais transparente possível para evitar dúvidas ou qualquer tipo de problemas administrativos. Sabemos que neste momento temos no Brasil diversas pessoas maldosas que aproveitaram do momento para aplicar golpes, mas nesta campanha o valor chegará a quem realmente precisa e coloquei minha vida a disposição daqueles que quiserem saber mais detalhes antes de doar”, explica Rios.
Rios, que já foi dirigente classista, presidiu os jovens empresários do Estado e tem amplo currículo de atividades no mundo do empreendedorismo, explica que o dinheiro atenderá os pequenos empreendedores que já estão sendo mapeados pelo gestor de RH, para auxílio financeiro na compra de equipamentos, matéria-prima, comunicação e marketing, pagamento de salário, entre outros apoios que vão ser estruturado durante o período de arrecadação. “Sei que os governos estão se esforçando para ajudar as famílias, mas de imediato esse apoio é na área social e o que estou promovendo a partir de agora é uma forma de unir esforços para atender os empreendedores. Isso afeta o trabalhador de um modo geral, pois os pequenos negócios precisam reabrir para gerar emprego, renda, impostos e, principalmente, gerar dignidade ao povo gaúcho novamente, pois são pessoas que nunca tiveram medo de trabalhar”.
No site da vaquinha online criado na plataforma Benfeitoria, uma das melhores gestões do país, as pessoas podem doar em boleto, cartões de crédito e pix. Mas, caso o doador prefira um valor diferente e não queira acessar o site, é possível doar diretamente para o pix do gestor de recursos humanos.
Reconhecimento às empresas que doarem
Dendry Rios explica que se as empresas optarem por fazerem doações vão receber um certificado de doador para que possam explorar o marketing positivo como “empresa solidária e amiga dos empreendedores”. Segundo ele, desta maneira será um incentivo para estimular outras doações. Por isso é importante fazer a doação e enviar o comprovante para o WhatsApp (67) 99251-0791.
“Toda vez que um pequeno negócio prospera, nasce ali uma motivação, nasce um ser humano realizado e também novas oportunidades. Tenho certeza que será uma campanha história regada de dignidade e comprometimento com esses empreendedores brasileiros. Hoje é o pequeno empreendedor do Rio Grande do Sul, mas poderia ser qualquer um de qualquer Estado. Porque não ajudar e transformar vidas? Temos que fazer esse movimento para que essas pessoas que sempre trabalharam possam manter seu perfil de empreendedor e não depender de governos ou de pautas políticas. Eles querem trabalhar e gerar emprego e nós vamos ajudar”, destaca ele que se organiza para fomentar o contato com os grupos gaúchos e ir até o Rio Grande do Sul conferir o mapeamento de quem receberá a ajuda.
A iniciativa tem o apoio da startup MEI 100 Burocracia, que é uma plataforma que atende pequenos negócios e que, inclusive, já está sendo pensada uma estratégia para atender de forma gratuita esses empreendedores que precisam fazer a gestão do negócio neste momento de desafios.
De acordo com Dendry Rios, qualquer empresa ou grupos pode apoiar a campanha, basta solicitar os materiais de divulgação. “Empresários e gestores de equipes podem mobilizar sua turma, colegas da empresa e familiares e participarem. Darei ampla publicidade nesta campanha e assim que os empreendedores gaúchos começarem a receber o apoio financeiro, farei contato para formalizar a prestação de contas para provar a credibilidade não só do projeto, mas da minha história de amor ao empreendedorismo brasileiro.
Como doar
Pelo site da plataforma Benfeitoria (mínimo de R$ 10,00): https://benfeitoria.com/projeto/eu-ajudo-os-empreendedores-do-rs-1mrz
Pelo Pix CNPJ (qualquer valor): 11.181.261/0001-71
Informações – celular WhatsApp: (67) 99251-0791
Redes sociais: @dendryrios
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios