IDENTIFICAÇÃO
MS amplia vagas para emissão do novo RG; veja como emitir
Os agendamentos são realizados pelo site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
03/06/2024
14:00
G1
©DIVULGAÇÃO
As vagas para o agendamento do novo RG foram ampliadas em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o agendamento do novo documento passa a ser bimensal em todo estado.
A primeira emissão do novo documento é gratuita, benefício garantido por lei federal. O prazo estimado para a emissão é de 25 a 30 dias e a população tem até 2032 para atualizar o RG com o papel-moeda de forma gratuita.
Mato Grosso do Sul expediu 88.235 carteiras de identidade desde a implementação do novo RG. O documento está sendo emitido em todos os 79 municípios do estado.
O agendamento on-line, disponibilizado desde quinta-feira (30), teve um aumento no número de vagas e a ativação de um novo posto de identificação. Outra novidade é que a agenda estará aberta por dois meses consecutivos, abrangendo junho e julho.
O órgão informou que a partir do dia 8 de junho, haverá aumento de vagas disponíveis. No Pátio Central Shopping serão abertas 250 vagas, com atendimento das 8h às 20h. Com isso, haverá a ampliação de 40% nos atendimentos da capital.
Como realizar o 1° documento?
No sistema, quem for realizar a carteira de identidade pela 1° vez deve selecionar a opção “expedição de documentos - carteiras de identidade - 1° emissão”, para não gerar o boleto.
Atenção na hora de solicitar
Para solicitar o novo RG, deve-se ter o CPF regular na Receita Federal, que deve constar os dados (nome, nome da mãe e pai, data de nascimento) de acordo com a certidão apresentada.
Se o CPF estiver irregular, o documento pode ser regularizado através do site, clique aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios