POLÍTICA
Moraes retira sigilo dos depoimentos de Bolsonaro, Braga Netto e ministros em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Operação foi deflagrada em 8 de fevereiro, e alvos prestaram depoimentos desde então; ex-presidente e parte dos convocados ficaram em silêncio. Documentos citam reuniões para discutir golpe e subversão do resultado das urnas.
15/03/2024
11:19
G1
©DIVULGAÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou nesta sexta-feira (15) o sigilo dos depoimentos de militares e civis ouvidos no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado arquitetada durante o governo Jair Bolsonaro.
No despacho, Moraes diz que a decisão foi tomada "diante de inúmeras publicações jornalísticas com informações incompletas sobre os depoimentos prestados à autoridade policial".
As falas dos depoentes eram mantidas em sigilo até esta sexta, mas trechos já tinham sido divulgados pela imprensa. Por exemplo, aqueles em que o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, relatou reuniões em que Bolsonaro teria tratado da chamada "minuta do golpe".
A decisão torna públicos os depoimentos de:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
“Café com a Vizinhança” reúne relatos de mulheres que ajudaram a preservar a história da ferrovia em MS
Leia Mais
TRE-MS e TCE-MS recebem Selo de Ouro em programa nacional de avaliação do Judiciário e da transparência pública
Leia Mais
Com pedido formalizado ao TSE, Tereza Cristina presidirá federação entre PP e União Brasil em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Desinformação digital e uso de inteligência artificial devem marcar os maiores desafios das eleições de 2026, avalia especialista
Municípios