SAÚDE
Universidade promove doação de sangue durante a Recepção Institucional
04/03/2024
08:00
ASSECOM
A Universidade deve promover um importante ato de solidariedade durante a Recepção Institucional: a doação de sangue e cadastro para medula óssea. Nesta terça-feira, 5, será disponibilizado transporte de ida e volta da Cidade Universitária para o Hemosul de Campo Grande. Já no Câmpus de Paranaíba, a doação de sangue deve fazer parte do Trote Solidário no dia 7, também com disponibilização de veículo para o Hemosul do município. A participação na Cidade Universitária e no Câmpus será aberta para toda a comunidade acadêmica.
O transporte na Cidade Universitária será realizado em três turmas, com 18 vagas cada. A primeira turma tem saída programada para às 9h; a segunda turma com saída às 9h40 e a terceira turma com saída às 10h20. O veículo deve sair e retornar para a Biblioteca Central. Os interessados já podem realizar o cadastro prévio no link. No Câmpus de Paranaíba, o transporte será realizado às 7:30h e 13:30h, com cinco vagas em cada viagem e sem necessidade de cadastro prévio.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso da nossa Universidade em contribuir para uma causa tão nobre. É fundamental que nos mobilizemos como comunidade acadêmica para participar desse ato solidário. A van estará à disposição para o transporte de ida e volta, garantindo a comodidade de todos que desejarem contribuir”, enfatiza o diretor de Assuntos Estudantis, Edilson José Zafalon.
A presidente da Comissão de Recepção no Câmpus de Paranaíba, Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes, pontua que a ação solidária contribui para o serviço de saúde do Estado, mas também permite a integração dos novos estudantes. “Neste ano, estamos promovendo a doação de sangue como um trote solidário com objetivo de contribuir para essa causa tão necessária e nobre do Hemosul, como também receber nossos acadêmicos que estão chegando aqui no Câmpus, nos quatro cursos que nós temos, e integrá-los na comunidade”, conta.
Para doar sangue, é necessário estar com documento oficial com foto. Além disso, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal. Também é necessário ter mais de 51 kg e ter se alimentado previamente. Outras informações relevantes podem ser acessadas aqui.
Em 2023, a Universidade firmou um convênio de cooperação com a Rede Hemosul MS para incentivar campanhas de doação de sangue que envolvem estudantes, servidores e colaboradores, tanto durante a Recepção Institucional quanto em outras ocasiões, na Cidade Universitária e nos câmpus. No mesmo ano, a Universidade também recebeu o Selo Conexão Hemosul, homenagem para instituições comprometidas com a doação de sangue e medula óssea, pelas ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue e pela oferta de informações a respeito de doenças que acometem o sangue.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota propostas ligadas à saúde e inclusão social nesta terça-feira (19)
Leia Mais
União Brasil e PP oficializam federação; em MS, Tereza Cristina assume presidência e Rose Modesto será vice
Leia Mais
“Fortalece nossa parceria por Campo Grande”, diz Adriane Lopes sobre filiação de Riedel ao PP
Leia Mais
Articulação de governadores de direita irrita clã Bolsonaro e expõe racha no campo conservador
Municípios