Campo Grande (MS), Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

Mutirão de limpeza em combate à Dengue elimina focos do Aedes Aegypti em bairros de Bataguassu

03/03/2024

22:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, dia 1º de março, mais um mutirão de limpeza em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Foram atendidos os bairros Jardim Vila Nova, Residencial Modelo II, Jardim São João e Jardim Santo Antônio, em Bataguassu; e diversas ruas do bairro da Reta A-1, no Distrito de Nova Porto XV.

Durante a ação, os Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde além da participação de militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil percorreram as casas e terrenos baldios para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. Orientações também foram prestadas aos munícipes a respeito da importância da limpeza diária dos quintais em prevenção ao mosquito.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo, o objetivo da ação é reforçar na população a necessidade de um cuidado constante visando à eliminação de objetos (latas, pneus, garrafas, lonas, vasos de plantas, entre outros) que possam acumular água, se tornando possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, zika vírus e Chikungunya.

Ariele comentou ainda que os moradores também separaram materiais inservíveis para descarte.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até o dia 29 de fevereiro, foram registradas 91 notificações de Dengue. Do total, são 10 casos confirmados, 43 casos descartados e 38 casos aguardam resultado.

“O combate à Dengue é uma tarefa conjunta em que tanto o Poder Público quanto a população precisam se unir”, destacou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: