ECONOMIA
Região da Avenida Tamandaré ganha agência do Sicredi
Agência foi inaugurada na manhã desta segunda-feira
19/02/2024
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (19), o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7 milhões de associados, inaugurou a Agência Tamandaré, que trará mais agilidade, segurança e diversos serviços para a população da região.
A cerimônia contou com a presença de lideranças da Cooperativa, associados e pessoas da comunidade. O gerente da agência, Diógenes Vasconcelos Alves, destacou o propósito da agência. ‘Esse espaço é para gerar relacionamento com transparência, oferecendo produtos e serviços financeiros e não financeiros para os associados’.
‘Essa região é muito promissora, já temos cerca de 1300 associados que moram aqui e estão em outras agências, agora poderão ter o atendimento do Sicredi mais próximo de casa’, ressaltou o Diretor Executivo da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Luís Guilherme Trindade.
O presidente da Cooperativa, Celso Régis, enalteceu a forma cooperativa de fazer negócios. ‘O Sicredi vai onde a comunidade precisa, pois somos uma sociedade de pessoas, para gerar oportunidades e negócios para todos. Essa agência é muito mais que uma agência de instituição financeira, é um centro de convivências, um ambiente para estarmos juntos e fazer negócios’, destacou.
A estrutura possui um espaço moderno e confortável, planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa entre os associados e a comunidade. Para isto, a agência apresenta o layout da identidade visual da marca, que busca inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca Sicredi e do cooperativismo.
O ambiente interno oferece todo o conforto e conta com mesas de atendimento, proporcionando um atendimento ágil e um melhor relacionamento com os associados, funcionando de segunda a sexta, das 11h às 16h na Avenida Tamandaré, 3015.. Além de um espaço no piso superior para atendimento digital.
Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).
Inclusão Financeira
Em estudo divulgado pelo Sicredi denominado “A Efetividade do Cooperativismo”, que analisou a relevância do atendimento físico da instituição para a inclusão financeira das comunidades, mostrou que a presença física da Cooperativa se torna essencial, mesmo no atual contexto de crescente digitalização.
O relacionamento, a promoção de atividades de educação financeira, os produtos financeiros que são mais complexos para a população reforçam o papel da proximidade e da assessoria da Cooperativa no processo de inclusão financeira, aspectos amplamente promovidos pelas cooperativas de crédito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula defende viagens ao exterior e destaca retorno em investimentos: "Estamos fazendo o que todo presidente precisa fazer"
Leia Mais
STF determina início do cumprimento de pena de 10 anos de prisão para Carla Zambelli e aciona Ministério da Justiça para extradição
Leia Mais
Filha esfaqueia mãe no pescoço após ser atingida por óleo quente em briga familiar no bairro Tijuca
Leia Mais
Carro capota após tentativa de ultrapassagem na Avenida Bom Pastor, em Campo Grande
Municípios