BATAGUASSU
Com Grito de Carnaval, idosos atendidos pelo SCFV retornam aos encontros semanais em Bataguassu
08/02/2024
13:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Caindo na folia, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade compreendendo idosos de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV iniciaram o ano de atividades. Cerca de 200 idosos estiveram presentes no encontro realizado no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”.
Durante a abertura, a coordenadora do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos, comentou sobre a alegria de poder retornar após o período de recesso.
Maria explicou que os encontros semanais assim como a programação de atividades físicas oferecidas aos idosos terão sequência nos mesmos moldes do ano passado.
Presente no encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, saudou os idosos e comentou que a determinação do prefeito Akira é garantir o bem-estar do idoso, oferecendo atividades que possam melhorar a saúde mental e física das pessoas com mais de 60 anos. “Nesse sentido, a administração municipal está à disposição dos idosos no que for preciso”, disse a secretária.
A Banda Musical “Ambrósio Lemes”, esteve presente apresentando músicas diversas para a animação dos idosos, que seguiram se divertindo com as marchinhas de carnaval, proporcionando momentos de alegria e diversão aos idosos.
Participaram da atividade os educadores físicos do Clube da Melhor Idade, Graciele Liberato e Ewerton Miron além de demais servidores do Clube da Melhor Idade e servidores lotados na Secretaria Municipal Assistência Social.
SAIBA MAIS
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade atende mais de 200 idosos entre Bataguassu e Distrito de Nova Porto XV, oferecendo além de encontros semanais atividades voltadas ao bem-estar físico e mental da população idosa, a partir de 60 anos, do município.
“É um projeto importante que leva atividade física e convivência aos idosos. É sempre muito gratificante acompanhar os encontros”, destacou a secretária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios