BATAGUASSU
Em reunião, prefeito Akira e membros do SINDIFPM discutem sobre reajuste salarial de servidores
19/01/2024
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido no final da tarde de quinta-feira, dia 18 de janeiro, com representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM). O encontro realizado no gabinete municipal teve como objetivo discutir o reajuste salarial voltado aos servidores públicos municipais para o ano de 2024.
Segundo Akira, na pauta de reivindicações do Sindicato foi apresentada a proposta total de 12.49% incluindo com o reajuste salarial as perdas dos últimos três anos além do benefício do ticket alimentação voltado para todos os servidores com o valor reajustado em R$ 400.
Durante o encontro, o prefeito comentou que irá estudar as reivindicações, avaliando as demandas com a equipe administrativa do município. "Os servidores públicos são essenciais para o bom andamento da administração municipal, porém, precisamos analisar o orçamento municipal para definir o reajuste. Tudo será feito com muita responsabilidade”, disse Akira.
Uma nova reunião deve ser agendada com a categoria para retomar as negociações.
Estiveram presentes no encontro, a presidente do SINDIFPM, Nuciene Ramos; o presidente da Adufms, Ismael Machado; o Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (FESERP), Michel Vaz; o presidente estadual da Central de Entidades de Servidores Públicos (CESP), Nilson Araújo; o secretário municipal de Administração e Finanças, José Carlos Zanardo; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia além de membros da diretoria do SINDIFPM.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios