Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ENTREVISTA

MÚSICA - Banda V12 conta sua história e o diferencial que conquistou o público do MS 

17/01/2024

12:00

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

Com 08 anos na estrada a Banda V12 vem trazendo uma pegada musical mais para as músicas das décadas de 80 e 90. Com um repertório diversificado e influências musicais de cada integrante a banda V12 realiza seus shows com muita animação, entregando um trabalho musical ímpar para seu público O guitarrista Evandro Vaz concedeu essa entrevista para a Página Expressando com Alessandra Paim e Jornal do Estado do MS, onde falou tudo a respeito da banda, sua origem, músicas, integrantes e muitos mais. Fica meu muito obrigada Evandro e desejo muito sucesso para a Banda V12. Segue a entrevista na íntegra. 

Expressando com Alessandra Paim -   Qual a origem do nome? 

Evandro Vaz _ em 2016 o nome inicial era V08. Com essa brincadeira em torno do motor, da aceleração, da performance, no entanto, era um som mais intimista com violão, voz, um pouquinho mais voltado com essa sonoridade acústica. 

Expressando com Alessandra Paim - Integrantes 

Evandro Vaz _ Dody – Baixista, Evandro Vaz – guitarrista, Denis Subtil – tecladista, John – Voz, Ricardo Lauro – metais e Fabrício D’ França – bateria. 

Expressando com Alessandra Paim - Estilo musical 

Evandro Vaz _ o estilo musical predominante é o pop rock. Uma vez que a gente utilizando essa nomenclatura podemos abraçar muita coisa que nos atrai em vários estilos musicais. 

Expressando com Alessandra Paim -   Festivais e eventos 

Evandro Vaz _ a V12 tem eventos muito marcantes, tanto aqui na Capital, quanto no interior do MS. Aberturas de shows para artistas nacionais de renome, como Paulo Ricardo, Frejat dentre outras oportunidades que chegaram pra V 12 e a V 12 abraçou.  Eventos tanto privados, quanto eventos públicos realizados pela Secretaria de Cultura. 

Expressando com Alessandra Paim -   Discografia 

Evandro Vaz _ a gente está aí dando os primeiros passos para o lançamento do nosso material autoral. Os lançamentos já começaram, temos material no Youtube com 03 autorais lançadas em áudio e vídeo em uma performance ao vivo dentro do estúdio e nas plataformas de streaming, já temos lançado nosso primeiro single e outros já estão programados pra lançamento para os próximos meses. 

Expressando com Alessandra Paim -   Influências musicais 

Evandro Vaz _ as influências musicais são bastante diversificadas. Por conta de cada um dos integrantes já ter vindo de uma carreira musical antes da V12. E cada um dos integrantes já trabalha com música há muito tempo e hoje estamos todos juntos tendo a V12 como o nosso veículo de trabalho, de união em torno da música. E acabou que na banda conseguimos reunir toda essa diversidade musical e apresentar algo bastante consistente. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual o diferencial da banda V12? 

Evandro Vaz _ eu vejo que o grande diferencial da Banda V12 seria a maneira que a banda interpreta a música que ela toca. O vigor, a energia que são entregues durante as apresentações. E a meu ver é um grande diferencial e eu não estou falando nem como músico, participante da banda, eu falo isso por que é o que a gente percebe na plateia, a reação das pessoas quando a gente toca é sempre muito positiva. Por tocarmos músicas já consagradas na história da música, mas de um jeito que a V12 interpreta, como sendo muito vigoroso e transmitindo sempre para o público essa vibração que a gente tem. O carinho pelas músicas, o respeito por aquilo que foi feito há tantas décadas e a gente toca muitas vezes como se fosse nosso. Então, eu creio que isso seja o nosso diferencial. 

Expressando com Alessandra Paim - Projetos para 2024 

Evandro Vaz _ são muitos projetos. Mas o projeto principal sempre é surpreender o público e entregar nosso melhor sempre. Seja ao vivo nas nossas apresentações, seja no material que a gente está preparando para lançar nos próximos meses. Mas com certeza a gente continuar entregando o nosso melhor para o público sempre é o nosso maior projeto. E tocar no maior número de lugares possíveis, tocar em lugares que a gente ainda não tocou tanto aqui dentro da nossa cidade e no Estado do MS e além fronteiras. 

Expressando com Alessandra Paim -   Qual a música mais pedida? 

Evandro Vaz _ são muitas músicas que são pedidas pelo nosso público. Mas a gente percebe que emociona mais o nosso público da V12 quando a gente toca as músicas da década de 80, nacionais e internacionais. Quando tocamos mexe com o coração das pessoas de uma forma especial, independentemente da idade. 

Expressando com Alessandra Paim - Momento (s) marcante (s) 

Evandro Vaz _ temos muitos. Posso citar um momento marcante próximo, eu diria que é o momento que passamos a virada do ano juntos trabalhando. Com certeza é um momento marcante e não é a primeira vez que acontece isso, onde deixamos a nossa família e a gente passa a virada do ano trabalhando nos eventos que somos convidados e podemos entregar o nosso melhor. E digo, que é um momento muito significativo e marcante e passamos por isso recentemente, fizemos um show privado, um evento particular e reuniu um número muito bom de pessoas e todos curtiram muito o show da V12. 

Expressando com Alessandra Paim - Repertório 

Evandro Vaz _ o repertório muito bem pensado, é um repertório feito especialmente para o público endereçado ao coração das pessoas. Basicamente, a V12 cobre 02 décadas com seu repertório principal. As décadas de 80/90, de 80 por ser uma era de ouro, dos grandes clássicos da música nacional/internacional, é um consenso isso, com o pessoal que gosta muito de música. E a década de 90 por ser uma era onde a gente tinha a popularização dos videoclipes, com os canais fechados e também com a popularização das rádios FM, o advento da chegada da Internet e muitas coisas que marcaram essa década. Eu diria que o repertório principal da V12 está nessas 02 décadas, mas também temos coisas de antes que colocamos no repertório e também dos tempos atuais. Afinal de contas, estamos vivendo uma época da inteligência artificial e dos grandes hits que circulam nas plataformas digitais que fazem a cabeça do pessoal da nossa geração como também da geração atual e a V12 consegue amarrar muito bem todas essas possibilidades e entregar sempre em grande evento. 

Expressando com Alessandra Paim -   Receptividade do público 

Evandro Vaz _ sempre muito positiva. Graças à Deus a V12 coleciona histórias de receptividade do público sempre positiva. O público varia bastante até por conta do perfil que a V12 abraça de poder diversificar o tipo de eventos. É o perfil da V12, a gente consegue atender público bastante distinto. Então, você tem um público que participa mais dos shows, ativamente, interagindo, há aquele público mais intimista, de assistir mesmo, até por conta do local, por conta do momento. Mas a receptividade do público com a banda é sempre positiva e sempre nos surpreende. 

Expressando com Alessandra Paim -   Evandro, qual foi a maior dificuldade para a banda V12 no início da carreira? 

Evandro Vaz _ os desafios para todo mundo que está começando alguma coisa na carreira artística e não só na música. E não foi diferente com a V12 a gente conseguir passar para o público credibilidade, simpatia e também passar consistência de trabalho, seriedade para os contratantes, para os donos de casas que abrem espaço para a V12 faça suas apresentações. Essas foram os maiores desafios no início e a V12 sempre levou muito a sério todas as agendas, horários e datas e com tempo vai passando credibilidade pra todo mundo que convida a V12 por que sabe que a gente vai ali e vai entregar o nosso melhor. Eu percebo que todo início é assim mesmo, existem esses desafios e uma vez que você os supera, o resultado é consequência. A constância e a segurança no trabalho é algo que conseguimos passar claramente por conta de termos vividos muitas coisas e por estarmos sempre focados e nunca ter desistido dos momentos de maiores dificuldades. 

Expressando com Alessandra Paim -   Onde podemos ver o show da banda V12 em Campo Grande? 

Evandro Vaz _ As Cervejarias de Campo Grande, o circuito Gourmet da cidade. Os principais eventos da Secretaria de Cultura do Estado e Município. Além dos eventos particulares. 

Expressando com Alessandra Paim - Cenário musical no MS 

Evandro Vaz _ é sensacional. É um cenário musical que trouxe uma visão diferente do nosso Estado para o resto do país. É um estado que dá orgulho de dizer que é daqui. E tantos artistas estão posicionados nacionalmente com uma relevância nacional que vieram daqui. E, tenho certeza, que não será diferente com a V12, a gente está focado dentro desse cenário do MS que muitos nos inspira e vamos ter o prazer de levar o nosso Estado do MS para muitos lugares do Brasil na nossa música e em tudo que a gente faz. 

MENSAGEM 

“A nossa mensagem é de gratidão a todo público que segue a V12 que já torce muito por nós, que acessa as nossas redes socias, que comentam o que é muito positivo pra nós. E gratidão também aqueles que confiam em nosso trabalho, que nos contratam nos levam pros eventos, nos recebem muito bem em todo circuito aqui da Capital e no interior também. E sigam a V12 em todas as nossas redes sociais, onde é muito fácil acessar também todos os serviços de streaming, onde as nossas músicas estão sendo lançadas e que a gente possa interagir bastante em 2024 não somente online, mas também presencialmente. E que não falte oportunidades de estarmos juntos nos eventos que a V12 estiver tocando. Muito obrigado a todos,” Evandro Vaz guitarrista da Banda V12. 

REFERÊNCIAS DE PESQUISA 

FACEBOOK BANDA V12 

INSTAGRAM @v12oficial 

@evansvaz 

Youtube BANDA V12 

Banda V12 lança primeira música da carreira 'Meu Destino' - Diversão - Campo Grande News 

V12 fará show com músicas próprias no sábado - JD1 Notícias (jd1noticias.com) 

"Natal de CG é tamanho família" encanta população em mais uma noite de festividades - MS Notícias (msnoticias.com.br) 

https://www.youtube.com/@BandaV12/videos 

https://www.youtube.com/watch?v=SnFzqCd5NTU 

https://www.youtube.com/watch?v=Osr41JaJaM8 

https://www.youtube.com/watch?v=TspSoigHDE4 

https://www.youtube.com/watch?v=y1teYeQ0-rY 

https://www.youtube.com/watch?v=niPT7fq6pWg 

https://www.youtube.com/watch?v=tXzXkx0nL8A 

https://www.youtube.com/watch?v=meHHlG23UHs 

https://www.youtube.com/watch?v=NdHGcq58dUU 

https://www.youtube.com/watch?v=xeBYWToHkWw 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: