CONSUMIDOR
Atendimento do ‘Procon na Rua’ acontece neste sábado no bairro Vida Nova
09/12/2023
09:00
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Equipe do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), vai realizar orientações e registro de reclamações neste sábado (9), no Bairro Vida Nova, em Campo Grande. Documentos originais e cópias são necessários para o consumidor ser atendido.
A van do Procon na Rua estará presente no ‘Mutirão Todos em Ação’, das 8h às 13h, onde serão disponibilizados mais de 300 serviços gratuitos na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú, s/n, no Vida Nova.
Documentos necessários
Para abertura de reclamação no Procon-MS é necessário apresentar original e cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou uma declaração de próprio punho, além de detalhes sobre a relação de consumo com a empresa (contrato, comprovante de pagamento ou boleto).
Além da ação no bairro, o consumidor pode ser atendido pelo Procon-MS na rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, bem como nas unidades do Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça). Reclamações também podem ser protocoladas no site da instituição e dúvidas sanadas pelo telefone 151.
Mutirão de serviços
Durante o ‘Mutirão Todos em Ação’, que está em sua 26ª edição, será possível emitir documentos de identificação (RG), realizar e atualizar cadastro em programas sociais, ter acesso a tarifa social de energia, água e esgoto, a vagas de emprego, serviços de saúde, entre outros. Haverá ainda apresentações culturais e sorteio de prêmios.
O evento tem como parceiros diversos órgãos do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Sebrae-MS e a iniciativa privada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Leia Mais
Anistia entra em pauta e bancada de MS se divide entre cautela, negociação e defesa de perdão irrestrito
Leia Mais
Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de pena de 2 anos no STF
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra queda histórica de queimadas em 2025 com apoio de tecnologia, brigadistas e engajamento comunitário
Municípios