Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Março de 2024

BATAGUASSU

O músico Enedino, será homenageado desta sexta-feira, com a medalha Diva Câmara Martins

01/12/2023

07:30

RAIO X

©DIVULGAÇÃO

O músico Enedino Joaquim Pinheiro, morador antigo de Bataguassu será homenageado nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, durante a entrega da 4ª edição da Medalha "Diva Câmara Martins". A cerimônia de condecoração com o recebimento da medalha com a efígie da Professora e Cartorária Diva Câmara Martins e do diploma de menção honrosa será desenvolvida na Sala João Calábria, na Paróquia São João Batista, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Bataguassu. 

A ação é do Museu Municipal "Helena Meirelles", Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Conselho Municipal de Políticas Culturais e faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 70 anos de Bataguassu celebrado no próximo dia 11 de dezembro. 

De acordo com a secretária interina de Educação e Cultura, Cida Meira, a proposta do nome do homenageado foi apresentado à Comissão de Avaliação durante reunião realizada na quarta-feira (29), no Museu Municipal. 

Natural de Brumado, na Bahia, Enedino Joaquim Pinheiro nasceu em 31 de agosto de 1944. Filho de Zulmira Rosa dos Santos e Clarindo Joaquim Pinheiro, o homenageado reside há mais de 70 anos em Bataguassu e possui um importante legado musical na cidade, contribuindo com a cultura e a arte do município ao longo de sua história. 

Para o diretor do Jornal Raio X, Rui Spínola, a homenagem é mais que justa, já que Enedino é um grande cidadão bataguassuense. “A homenagem é mais do que justa. Enedino faz parte da história de Bataguassu e seu legado na área da música será sempre lembrado na cidade”, comentou.  

Toda a população está convidada a prestigiar o evento. 

Medalha

A Medalha "Diva Câmara Martins" é uma condecoração que homenageia cidadãos e cidadãs bataguassuenses de diversas áreas do conhecimento as quais se destacam por terem sido pioneiros em alguma atividade pública, ou por outras razões de significativa relevância para a história de Bataguassu. 

Criada pelo Decreto Municipal nº 315/2020, de 23 de novembro de 2020, a escolha do homenageado perpassa pelo Conselho Consultivo de Avaliação e Conselho de Políticas Culturais; e obedece diversos critérios.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: