BATAGUASSU
Com Carreta da Panificação, Prefeitura capacita mais 15 pessoas e reforça compromisso com qualificação de mão de obra local
27/11/2023
12:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS) concluiu no último sábado, dia 25 de novembro, o curso de panificação. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que visa impulsionar o desenvolvimento econômico do município.
De 20 a 25 de novembro, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de panificação, incluindo a fabricação de pães, cucas, doces, panetones, pizzas entre outros produtos de confeitaria. As orientações foram repassadas na ocasião pela chef Miriam Freitas.
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve em visita à Carreta de Panificação e parabenizou todos os alunos pela participação na atividade.
Akira destacou a importância da parceria com o Sebrae-MS, que tem contribuído para fortalecer a mão de obra local, resultando em mais oportunidades de emprego e renda para a população.
Segundo balanço, até o momento, foram ofertadas oportunidades de capacitação com a Carreta da Informática, Carreta de Corte e Costura; Carreta de Solda, totalizando cerca de 80 pessoas capacitadas só este ano. “A parceria com o Sebrae-MS tem sido fundamental para disseminar conhecimentos valiosos à população bataguassuense”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel, ressaltou a importância do programa e enfatizou que a Carreta de Panificação faz parte do esforço da Prefeitura em promover a qualificação da mão de obra local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios