BATAGUASSU
Akira solicita do Governo do Estado manutenção de vias públicas após recapeamento da Avenida Dias Barroso
31/10/2023
14:12
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em agenda em Campo Grande nesta terça-feira, dia 31 de outubro, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) protocolou ofício solicitando que o Governo do Estado se encarregue de promover as manutenções necessárias nas vias públicas do município após a conclusão da obra de recapeamento da Avenida Dias Barroso, investimento estadual em andamento no município.
Acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Everson Renan dos Santos Magalhães e pelo gerente municipal de Trânsito, Plínio Lira, Akira foi recepcionado pela secretária adjunta Mirna Estela Arce Torres, que representou, na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho.
O prefeito explicou durante a reunião que a obra executada pelo Governo do Estado culminou com a necessidade de um desvio de trânsito, o que tem acarretado em um intenso fluxo de veículos pesados dentro da cidade.
No pedido protocolado por Akira é solicitado que o Governo do Estado desdobre esforços para promover a manutenção da Avenida Mato Grosso, rua Rio Paraná e rua Nova Andradina, vias públicas impactadas pelo trânsito de veículos pesados e que necessitarão de melhorias após a conclusão da obra da Dias Barroso (desvio do trânsito é realizado na Avenida Mato Grosso com ligação até a rua Nova Andradina para saída no trevo principal da cidade, que liga a BR-267).
“O recapeamento da Avenida Dias Barroso é um investimento importante. Protocolamos o pedido ao Governo do Estado, que sempre tem apoiado as ações do nosso município e por isso, fizemos essa solicitação para garantir que nossas vias públicas passem por manutenção após a conclusão da obra da Avenida Dias Barroso”, disse o prefeito.
INVESTIMENTO
A Avenida Dias Barroso é uma das principais vias do município e diariamente recebe um fluxo intenso de veículos pesados, já que é a principal via de ligação com a BR-267, e prolongamento da MS-395, para quem segue para as cidades de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Três Lagoas e Campo Grande, pela MS-040.
A obra de recapeamento teve início em setembro e contará com a restauração no pavimento, ações de drenagem de águas pluviais e execução de bacia de detenção. Serão investidos R$ 4,6 milhões, com prazo para conclusão da obra em 360 dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios