CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara recebe Projeto de Lei Complementar da Semadur para garantir limpeza de terrenos baldios e evitar focos da dengue e queimadas
30/10/2023
14:31
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e o vereador Professor Juari, receberam das mãos da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) Kátia Silene Sarturi, o Projeto de Lei Complementar do Executivo 891/23, que “Altera e insere dispositivo da Lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992”. O Projeto visa intensificar o combate ao grande número de terrenos baldios que estão sem a devida manutenção por parte dos seus proprietários, incluindo na sanção financeira ao proprietário do imóvel que insiste em não cumprir com suas obrigações.
“O projeto busca a eficiência no cumprimento das normas e principalmente buscando o bem estar e saúde humana com a devida limpeza e manutenção desses terrenos que são focos de disseminação de doenças, além de ser um risco a segurança pública no momento que servem de esconderijo para meliantes praticantes de delitos. Trata-se de um projeto importante para a cidade e será apreciado no plenário com a merecida atenção e agilidade”, disse Carlão.
A secretária Kátia, destacou a atual situação enfrentada pelo Município de Campo Grande quanto a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, como também a proliferação de demais vetores de doenças que se aproveitam de terrenos baldios sem a devida manutenção. Outro aspecto a ser combatido através do projeto de Lei é a prática de queimadas que tem causado transtornos na cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios