ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Semana terá audiência pública, reunião de comissão e sessões na Alems
As atividades na Casa de Leis de MS vão de segunda a quinta-feira, conforme a programação
15/10/2023
07:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A semana pós-feriadão prolongado promete ser movimentada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Haverá audiência pública, posse da Frente Parlamentar da Suinocultura, reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, sessões e reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Nesta segunda-feira (16), vereadores discutirão o tema ‘Dia Mundial da Alimentação: Caminhos para uma Alimentação Saudável e Sustentável’, a partir das 13h no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. O debate foi proposto pela deputada Gleice Jane (PT).
Já na quarta-feira (18), ocorre a CCRJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) a partir das 8h. O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB).
Outros dois eventos também acontecem a tarde, na quarta-feira. Às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, será realizada a reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas, por proposição do deputado Zeca do PT, presidente do grupo de trabalho.
No mesmo horário, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, acontece a solenidade de posse dos membros da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura. O vento é proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura.
As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios