ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Antônio Vaz propõe Projeto que busca promover a reintegração dos idosos no mercado de trabalho
13/09/2023
12:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Antônio Vaz, do partido Republicano, apresentou um importante Projeto de Lei durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), com o objetivo de promover a reinserção dos idosos no mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso do Sul.
Denominado como Programa Produzindo na Terceira Idade, o projeto propõe a criação de uma plataforma de atendimento específica, no órgão responsável pela gestão das Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda. Essa plataforma será adaptada para atender às necessidades dos idosos e oferecer oportunidades de trabalho adequadas às suas habilidades e experiências.
O envelhecimento da população é uma realidade crescente não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que até 2050 haverá cerca de dois bilhões de pessoas com mais de 60 anos em todo o mundo. No Estado, nos últimos cinco anos, houve um aumento significativo no número de idosos, chegando a quase 412 mil pessoas.
Diante desse contexto demográfico, é fundamental que sejam criadas políticas públicas efetivas para garantir a inclusão e o protagonismo dos idosos na sociedade. O projeto do deputado Antônio Vaz visa justamente promover a valorização dos idosos, reconhecendo sua contribuição e potencial produtivo, além de combater o preconceito e a discriminação relacionados à idade no mercado de trabalho.
“Espero que o Projeto de Lei seja amplamente debatido e aprovado, para que possamos avançar rumo a uma sociedade mais inclusiva, na qual os idosos sejam valorizados e tenham oportunidades iguais de participar ativamente no mercado de trabalho”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS garante incentivos para nova fábrica de celulose da Bracell em Bataguassu
Leia Mais
Mudança de nome em Mato Grosso do Sul pode ser feita em cartório ou na Justiça; entenda as regras
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota projeto que garante direitos de pessoas com neurofibromatose em MS
Leia Mais
INSS deve apresentar plano de devolução de descontos indevidos até a próxima semana
Municípios