POLÍTICA
Moka assume MDB e diz que candidatura ou parceria com PSDB na Capital é decisão de André
25/08/2023
18:55
O JACARÉ
Emedebistas se reuniram nesta sexta-feira para oficializa Moka no comando do partido e traçar planos para 2024. (Foto: Divulgação)
O ex-senador Waldemir Moka assumiu o comando do MDB em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (25), em consenso do partido. No entanto, ele diz que a definição sobre candidatura à Prefeitura de Campo Grande ou parceria com o PSDB cabe ao ex-governador André Puccinelli decidir.
“O André, ele, nesse momento, é a minha principal figura, é a principal liderança”, declarou Moka ao Midiamax, durante a convenção do partido. “O André, ele, nesse momento, é a minha principal figura, é a principal liderança. Dizer que o André não pode ser candidato, ninguém vai dizer. É uma coisa que depende dele”.
“Tem que fazer composição, conciliação. Estou em tratativas com o governo, com o PSDB, nos reaproximamos e estamos trabalhando em conjunto onde pudermos, nós estamos fazendo a aliança”, explicou.
Moka diz que as articulações para as eleições municipais visam a disputa em 2026 ao lado do ninho tucano. “Nosso principal acordo é que nós vamos apoiar a reeleição do Ridel em 2026. Esse é o acordo”, afirmou ao Midiamax.
“O prefeito do MDB, que for eleito, ele está sabendo que ele, daqui a três anos, vai, o partido vai apoiar o Riedel. Esse é o nosso compromisso, e eu vou cumprir isso”, declarou o presidente regional emedebista. “O prefeito do MDB, que for eleito, ele está sabendo que ele, daqui a três anos, vai, o partido vai apoiar o Riedel. Esse é o nosso compromisso, e eu vou cumprir isso”.
Enquanto isso, no ninho tucano a definição é de que seu candidato será o deputado federal Beto Pereira. Caso André não abra mão de sair como postulante ao paço municipal da Capital, o impasse precisa ser resolvido.
“Nada impede dele, o PSDB apresentar vice meu ou nada impede, se não se estruturarem as condições necessárias, do MDB apresentar vice meu. Pode ser pode ser vice-versa”, avalia André.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleitor sem memória, inocente ou conivente?
Leia Mais
Brasil aguarda resposta dos EUA sobre ‘mapa do caminho’ para negociações que podem derrubar tarifaço de 50%
Leia Mais
Ex-prefeito de Nioaque é condenado por nepotismo e terá de devolver salários pagos a cunhada e esposa de ex-chefe de gabinete
Leia Mais
Com receita recorde, JBS cresce em todas as unidades e reforça estratégia global no 3º trimestre de 2025
Municípios