Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

INTERIOR

131 anos de Aquidauana: deputado João César Mattogrosso prestigiou comemorações

16/08/2023

07:00

ASSECOM

Festividades contou com com desfile cívico, presença de autoridades e anúncio de investimentos em infraestrutura

O dia 15 de agosto de 2023 foi marcado pela celebração dos 131 anos de Aquidauana. Para comemorar essa data emblemática na região pantaneira, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) cumpriu agenda no Portal do Pantanal, onde participou com autoridades e sociedade civil do desfile cívico e outros atos comemorativos.

Município que leva o nome do rio que é margeado pela população ao longo dos anos, Aquidauana está em pleno desenvolvimento e conta com mais de 46 mil habitantes. O nome da cidade tem origem indígena, da etnia guaicuru, que significa “rio estreito”. Atualmente a região conta com a presença indígenas terena.

Para o deputado, a união do Poder Público é fundamental para que os avanços aconteçam. “É motivo de grande satisfação estar ao lado do eterno governador Reinaldo Azambuja, que trouxe um novo perfil de gestão para o nosso Estado, com olhar municipalista e que promove desenvolvimento nos 79 municípios. Hoje o nosso governador Eduardo Riedel traz aqui novos investimentos e com toda certeza a participação do legislativo é vital para fomentar novas parcerias e somar forças a esse processo que é constante de desenvolvimento”, destaca João César Mattogrosso.

Já o governador destacou o trabalho realizado pelo município. “Aquidauana é uma cidade histórica de Mato Grosso do Sul. Com as obras de infraestrutura que estão avançando, o município se estrutura para ser um polo de turismo e desenvolvimento, assim se firmando no cenário estadual”, discursou Eduardo Riedel.

Com investimento de aproximadamente R$ 22,6 milhões, o Governo do Estado vai revitalizar o Parque da Lagoa Comprida, com pavimentação asfáltica e drenagem das águas pluviais nas ruas do entorno. Outra intervenção anunciada é a obra de reimplantação de 12 cruzamentos semafóricos e a construção de seis travessias elevadas para pedestres, investimento de R$ 2,7 milhões.

O desfile escolar e militar contou com a participação de 75 instituições, escolas, entidades militares e organizações não governamentais (ONGs). Aproximadamente 10 mil pessoas, entre pais, alunos das escolas e membros das entidades da sociedade civil e militar, acompanham o evento.

“Em nome do prefeito Odilon Ribeiro, parabenizo todos os aquidauanenses, nesse dia mais que especial. Gosto sempre de lembrar que minha história se conecta com a fundação do município, onde há, inclusive, uma estátua do meu tataravô João Almeida Castro, que foi um dos fundadores em 1892”, finaliza o deputado João César Mattogrosso.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: