ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Teletrabalho: deputado João César Mattogrosso destaca projeto piloto do Governo MS
Decreto publicado nesta segunda-feira (7) autoriza a prática na JUCEMS e PGE
08/08/2023
09:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Pauta que conta com olhar atento do deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB), a regulamentação do teletrabalho avançou mais um passo na última segunda-feira (7) com a publicação do Decreto n. 16.243. Logo no início do ano legislativo, o parlamentar reivindicou à Secretaria de Estado de Administração a realização de um estudo de viabilidade para implantação desse regime de trabalho no Governo do Estado e os frutos já estão sendo colhidos.
Assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), Ana Carolina Araújo Nardes, e pela Procuradora-Geral do Estado (PGE), Ana Carolina Ali, a foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a autorização dos servidores em exercício na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul e os Procuradores do Estado a exercerem suas atividades em local físico diverso da sua repartição ou serviço, e demais medidas necessárias à execução do Projeto Piloto de Teletrabalho.
Na prática, poderão participar do projeto piloto os servidores e servidoras que realizam atividades passíveis de serem realizadas remotamente e cujas atribuições seja possível, em função da característica do serviço, de mensuração objetiva do desempenho do servidor, com acompanhamento das entregas, durante o período de execução.
Para o deputado João César Mattogrosso, a medida vai ao encontro do que já é realidade em outras instituições. “Estamos falando da modernização do serviço público e economia com estrutura, além da qualidade de vida dos servidores e servidoras, o que influencia diretamente na produtividade. Importante observar que o regime de teletrabalho possui regras e monitoramento, o que garante a qualidade dos serviços prestados. É uma grande satisfação ver essa pauta sendo efetivada e se tornando uma realidade, assim como em tribunais Brasil afora”, destaca o parlamentar.
Nesta etapa piloto caberá à titular da SAD monitorar o projeto junto aos servidores da Junta Comercial do Estado e a chefe da PGE o acompanhamento junto aos procuradores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ALEMS homenageia heróis da Retirada da Laguna com Comenda Coronel Rufino, por iniciativa de Junior Mochi
Leia Mais
MSVia antecipa obras da nova concessão com início de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
MPE pede cassação de prefeita por supostas irregularidades em gastos de campanha de 2024
Municípios