Campo Grande (MS), Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto sobre saúde bucal da pessoa idosa deve ser votado nesta quarta-feira, 28

Parlamentares devem analisadar quatro projetos de lei na sessão plenária de hoje

28/06/2023

07:05

ALINE KRAEMER

©FRANCISCO BRITTO

Os deputados devem votar quatro projetos de lei nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Em discussão única será analisado o Projeto de Lei 130/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que declara a Utilidade Pública Estadual da Associação de Professores de Educação Física de Corumbá-MS (APEFC).

Já em segunda discussão, está prevista a votação de dois projetos de lei pelos parlamentares. O Projeto de Lei 31/2023, de Antonio Vaz, institui a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa. Conforme justificativa da proposta, o objetivo é desenvolver a consciência da importância do cuidado bucal na terceira idade, tanto no seio familiar quanto no indivíduo idoso, prevenindo os possíveis casos prejudiciais à saúde no decorrer da fase idosa. E o Projeto de Lei 128/2023, de autoria do deputado Coronel David (PL), que altera e acrescente dispositivos a Lei n.º 5.038, de 31 de julho de 2017.

E em primeira discussão os deputados estaduais devem analisar o Projeto de Lei 175/2023, do Poder Executivo, que altera a redação de dispositivos das leis que especifica, e dá outras providências.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: