ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Júnior Mochi solicita patrulha mecanizada para Assentamento em Coxim e sistema de som para Escola em Bandeirantes
15/06/2023
19:59
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Junior Mochi solicitou na sessão desta quinta-feira (15), viabilização, por meio de convênio com a Associação Portal do Pantanal, de uma patrulha mecanizada com implementos agrícolas, para atender 60 famílias do Assentamento Santo Antônio da região de Amaralina em Coxim-MS.
“As famílias do Assentamento representam grande parte da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, elas estando em lotes rurais fundamentados, o rendimento da produção aumentaria”, detalhou o deputado. O objetivo é potencializar a produção e contribuir para a fixação dessas comunidades nas unidades produtivas, o que trará desenvolvimento para o município e para o Estado.
O pedido foi encaminhado ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck e ao Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Washington Willeman de Souza, com base no pedido do Presidente da Associação Portal do Pantanal, Nesio Valdir Ehrhardt.
Ainda durante a sessão, Mochi solicitou análise da viabilização de recursos no orçamento para a aquisição e implantação de sistema de som e sonorização de ambiente setorizado para a Escola Estadual Ernesto Solon Borges, na cidade de Bandeirantes-MS.
A proposta leva em consideração a importância do sistema de som para a realização de eventos, atividades escolares e extracurriculares, como gincanas, festas e feiras. O objetivo é incentivar a socialização, ampliar o acesso à cultura e estreitar o laço entre a família e a comunidade escolar. “Além disso, o sistema também contribui na segurança da instituição, a integração do som com a central de monitoramento aciona e amplifica o som de alarmes de incêndio e de emergência”, explicou Mochi.
O pedido foi encaminhado ao Secretário de Estado de Educação (Sed), Hélio Queiroz Daher e ao Senhor Flávio César Mendes de Oliveira, em atendimento ao Diretor da Escola, Arthur Francisco Lemos dos Santos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Johnson & Johnson é condenada a pagar US$ 40 milhões a pacientes com câncer após uso de talco
Leia Mais
Ao desejar “boa sorte” a Flávio, Kassab afasta Tarcísio do rótulo de candidato de Bolsonaro
Leia Mais
Motorista sem cinto de segurança morre após colidir carro contra árvore no bairro Tiradentes
Leia Mais
Confira seu astral para este domingo, 14
Municípios