ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
História das mulheres passa a integrar conteúdo transversal nas escolas
A nova lei é de autoria da deputada estadual Mara Caseiro
31/05/2023
15:00
ASSECOM
Heloíse Gimenes
@LucianaNassar
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), promulgou a Lei 6.060 de 2023, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui a abordagem do tema “A História das Mulheres“ como conteúdo transversal nas escolas estaduais. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31).
São objetivos da nova lei: promover o conhecimento da história das mulheres de destaque de movimentos que contribuíram para emancipação das mulheres e alcance dos espaços em igualdade de gênero; apresentar a trajetória pessoal e profissional de mulheres que atuam em diversos segmentos tais como educação, política, direitos humanos, saúde, cultura, sociologia, carreiras jurídicas, entre outros, incluindo todas as etnias de nosso país, com o cuidado especial de salientar as conquistas das mulheres negras, quilombolas e indígenas.
O conteúdo deverá ser formulado metodologicamente considerando as especificidades dos educandos e a faixa etária. Para implantação e execução da norma, poderão ser firmadas parcerias, convênios e afins entre instituições de ensino públicas ou privadas, bem como, de outras organizações não governamentais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS bate recorde histórico de abertura de empresas no 1º semestre de 2025
Leia Mais
Vacinação contra gripe será oferecida neste sábado no Pátio Central Shopping, em Campo Grande
Leia Mais
Última semana para adesão ao Refis 2025 em Campo Grande: descontos de até 80% vão até 11 de julho
Leia Mais
Confira a escala médica deste sábado (5) nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Municípios