ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
História das mulheres passa a integrar conteúdo transversal nas escolas
A nova lei é de autoria da deputada estadual Mara Caseiro
31/05/2023
15:00
ASSECOM
Heloíse Gimenes
@LucianaNassar
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), promulgou a Lei 6.060 de 2023, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui a abordagem do tema “A História das Mulheres“ como conteúdo transversal nas escolas estaduais. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31).
São objetivos da nova lei: promover o conhecimento da história das mulheres de destaque de movimentos que contribuíram para emancipação das mulheres e alcance dos espaços em igualdade de gênero; apresentar a trajetória pessoal e profissional de mulheres que atuam em diversos segmentos tais como educação, política, direitos humanos, saúde, cultura, sociologia, carreiras jurídicas, entre outros, incluindo todas as etnias de nosso país, com o cuidado especial de salientar as conquistas das mulheres negras, quilombolas e indígenas.
O conteúdo deverá ser formulado metodologicamente considerando as especificidades dos educandos e a faixa etária. Para implantação e execução da norma, poderão ser firmadas parcerias, convênios e afins entre instituições de ensino públicas ou privadas, bem como, de outras organizações não governamentais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios