COSTA RICA
Grupo Terapêutico da Unidade de Saúde Central atende 40 crianças com transtorno de aprendizagem
23/03/2023
15:50
ASSECOM
Os transtornos de aprendizagem afetam a capacidade das pessoas, principalmente a de crianças em idade escolar, de aprender. Para ajudar as crianças a superarem obstáculos que dificultam o aprendizado o Governo de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o Grupo Terapêutico na Unidade de Saúde Central. A iniciativa já atende 40 crianças do município com este tipo de distúrbio.
“Uma criança com dificuldade de aprendizagem também pode ter problemas de autoestima e socialização. É preciso manter o olhar atento às nossas crianças e incentivá-las com paciência, respeitando todas as suas limitações. O grupo oferece esse cuidado de forma gratuita através de uma abordagem especializada e dinâmica”, explica o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves.
As crianças inseridas são assistidas pela equipe multidisciplinar, que conta com terapeuta ocupacional, Ana Paula Garcia Lopes, a psicóloga Laiza Fernanda Pereira Araújo e a fonoaudióloga, Lilian Rodrigues Alves.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Jessica Guimarães Costa, o objetivo do grupo é otimizar o atendimento das crianças com transtornos de aprendizagem que apresentam o encaminhamento feito por psicólogos, neuropediatras ou clínicos gerais.
Os atendimentos acontecem segunda e quarta-feira às 8h30 e às 14h30 na Unidade de Saúde Central.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TJMS adota eproc para modernizar tramitação de processos judiciais em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
UFMS encerra inscrições para concurso de Técnicos-Administrativos neste domingo (25)
Leia Mais
Suzano abre processos seletivos em Ribas do Rio Pardo (MS) com inscrições até 31 de maio
Leia Mais
CCR MSVia realiza obras de manutenção na BR-163/MS nesta sexta-feira (23); veja os trechos com intervenções
Municípios