CLIMA
Quinta-feira será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas
Chuvas podem ocorrer com intensidade forte nesta quinta-feira
12/01/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A previsão para esta quinta-feira (12) é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo) para o Estado, que indicam aviso de tempestade.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.
Em Campo Grande, a mínima é prevista é de 22ºC e a máxima de 28ºC. O céu na Capital terá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Dourados, a mínima será de 20°C e a máxima pode chegar aos 30°C. Para a Grande Dourados, a estimativa é de sol com muitas nuvens durante o dia, mas com períodos nublados e chuva a qualquer hora.
Ponta Porã registra temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. Na região Conesul, a mínima será de 20°C e a máxima de 30°C. No Norte, em Camapuã e Coxim, a mínima prevista é de 21C e a máxima de 29°C.
No Sudoeste, em Porto Murtinho, a mínima será de 23°C e a máxima pode atingir os 32°C. Os ventos atuam de norte/nordeste, com valores entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.
As máximas previstas para o sul do Estado são de 29ºC em Ponta Porã, 30ºC em Ivinhema e 31ºC em Dourados. Na região pantaneira, os termômetros não passam dos 30ºC em Coxim, 31ºC em Corumbá e 34ºC em Porto Murtinho. Já no leste do Estado, Três Lagoas tem máxima prevista de 29ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel adota tom diplomático e alerta para impacto da tarifa de Trump nas exportações de MS
Leia Mais
Suzano abre seis vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Municípios