Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CAARAPÓ

Prefeitura Municipal faz chamada pública para contratações temporárias na Educação

25/07/2022

12:00

ASSECOM

Vista frontal do prédio da área administrativa da prefeitura de Caarapó

A administração municipal de Caarapó expediu Edital de Chamada Pública nesta segunda-feira (25) para contratação temporária na área de Educação. A chamada se destina a candidatos aprovados em concurso público realizado pela prefeitura que queiram se inscrever para a contratação por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público. 

Conforme o edital, os profissionais interessados deverão apresentar-se com toda a documentação necessária à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec), localizada à Avenida Presidente Vargas, prédio anexo à prefeitura - Setor de Normatização e Inspeção Escolar. 

Está prevista a contratação de 16 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) com grau de escolaridade  Ensino Médio Completo, na modalidade Normal Médio ou Magistério, com carga horária de 40 horas semanais.

A contratação dos candidatos obedecerá aos seguintes critérios de seleção: ter sido aprovado no último Concurso Público, homologado pelo Edital nº 019/2019, de 15 de maio de 2020; por ordem de inscrição; apresentar a documentação exigida para o cargo; ter horários compatíveis com as vagas disponíveis; a concretização do ato estará condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura; a contratação temporária extinguir-se-á sem direito a indenização quando: pelo término do prazo contratual; por iniciativa da Administração Pública; por iniciativa do contratado, mediante formalização por escrito; cessar o motivo que lhe causa.

As inscrições serão recebidas nas dependências da Semeec nos dias 25 e 26 de julho, no horário de expediente, das 7h às 13h, devendo o candidato estar ciente de que, no ato da inscrição, deverá preencher os requisitos exigidos para a vaga. As inscrições que não cumprirem as exigências contidas no Edital serão indeferidas. Após a data e horário fixados para o encerramento das inscrições, não serão admitidas quaisquer outras, sob qualquer condição ou pretexto.

Os candidatos aprovados no Concurso Público Vigente no cargo de Auxiliar Desenvolvimento Infantil poderão se inscrever para atuarem no Ensino Infantil e Ensino Fundamental, por ausência de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado nº 001/2022.

As contratações temporárias têm como justificativa o fato de que alguns servidores do quadro de provimento efetivo da prefeitura estão fora da função por ocuparem cargos de nomeação ou estejam de licença saúde ou maternidade, ou mesmo readaptados.

O teor completo do Edital pode ser consultado em https://www.caarapo.ms.gov.br/publicacoes/concursos-publicos/category/45-chamada-publica-2022.html.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: