Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

SEBRAE

Programa Transforma Turismo promove inovação em empreendimentos da área central do estado

Região conhecida como Caminho dos Ipês recebeu consultorias e mentorias para aumentar a competitividade dos negócios locais e inserir novos empreendimentos no rol turístico

22/07/2022

17:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Sebrae/MS, por meio do programa Transforma Turismo, está capacitando pessoas interessadas em empreender e empresários da região central do estado, conhecida também como “Rota Caminho dos Ipês”. Dentre os municípios que fazem parte deste grupo, estão: Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo e Terenos. As ações que tiveram início no mês de março devem ser encerradas no início do próximo mês e têm a participação de cerca de 11 empresários.

Com a proposta de fomentar o turismo no estado, o objetivo da ação é promover às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul o acesso ao mercado e o aumento da competitividade das empresas locais no setor turístico. Além disso, auxiliar os empresários a ofertar seus serviços junto às agências especializadas, formatar seus produtos e experiências atrativas, organizar roteiros e inserir seu negócio nas plataformas digitais também fazem parte do planejamento.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Vânia Bipo, este primeiro ciclo do programa captou empresários em diferentes níveis de empreendedorismo, fator permitiu um intercâmbio de conhecimento no grupo, enquanto o acompanhamento do Sebrae/MS auxilia nos pontos mais sensíveis de cada negócio. “Nosso objetivo é capacitar e auxiliar empreendedores do setor turístico, e os iniciantes, para que ofereçam serviços nas áreas de Day Use, Turismo Rural e de Aventura, explorando o melhor da região e se destacado no cenário regional e nacional”, afirmou.

Proprietário da Ipê Multi, empresa que presta serviços na área de ciclismo, Joilson Santos afirmou que o programa permitiu que sua empresa se estruturasse no mercado do turismo, além de ter aumentado sua gama de clientes. “O acompanhamento me mostrou que estou no caminho certo e me deu ferramentas importantes para a estruturação do meu negócio principalmente nas áreas de marketing, precificação e divulgação”, pontou o empresário animado com os próximos passos da ação.

Salientando a importância de estar sempre atualizado para uma boa estruturação do seu negócio, o proprietário do Sítio Harmonia, Carlos Caetano, teve o acompanhamento do Sebrae/MS, desde 2010, quando decidiu tornar a área de lazer da família em empreendimento. “Desde sempre recorro ao Sebrae para me capacitar, por meio de cursos e consultorias. O Transforma Turismo me mostrou como me organizar financeiramente, a melhor forma de explorar e apresentar meus atrativos e como explorar da melhor forma o que o local tem a oferecer”, comentou o empresário.

Para mais informações sobre a próxima edição do programa, envie uma mensagem para o WhatsApp (67) 3389-5300. São oito etapas, que incluem consultorias e oficinas. Essa e outras iniciativas do Sebrae/MS podem ser consultadas por meio do telefone 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: