Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

BONITO

Daniel, Ira e Vanessa da Mata são atrações confirmadas no palco principal do FIB 2022

A 21ª edição do FIB acontece entre os dias 25 e 28 de agosto

18/07/2022

11:50

ASSECOM

Para quem está na expectativa da programação do 21º Festival de Inverno de Bonito, três nomes já foram confirmados para o Palco da Águas – principal do evento – sendo Daniel, Vanessa da Mata e Ira. A cantora Majur será uma das atrações do palco do CMU, a partir das 24 horas.

A banda de rock paulista será responsável por fechar o evento no palco principal, na noite de domingo 28 de agosto, enquanto o sertanejo Daniel canta abertura, no dia 25. Vanessa da Mata se apresenta no sábado (27) e Majur  fará sua apresentação no palco do CMU, na sexta-feira (26). A programação está sendo divulgada aos poucos, tanto no Diário Oficial do Estado (DOEMS), quanto nas agendas dos artistas.

Mudança de data

Tradicionalmente realizado em julho, neste ano o evento foi transferido para os dias 25 a 28 de agosto. O motivo, segundo o prefeito Josmail Rodrigues, é a falta de tempo hábil para contratação de artistas, entre outros procedimentos legais que envolvem a organização do evento. “Nós conversamos com a Fundação e não teremos tempo para a contratação dos artistas, montar uma programação a altura do evento, então decidimos, junto com o Governo do Estado, mudar a data, priorizando a qualidade do Festival, respeitando os procedimentos legais e trazendo nomes realmente bons”, detalhou.

Para o diretor-presidente Gustavo Castelo, essa decisão em conjunto visa um festival mais participativo, com mais atrações do tamanho que Bonito merece.

“Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”

Embora o evento tenha alterações na data, alguns pontos já foram definidos durante audiência pública, realizada em 30 de março. Um destes pontos é o tema: “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, que tem como objetivo mesclar todos os setores, envolvendo a comunidade, artistas locais, gastronomia e turismo em uma edição especial, após dois anos sem a realização do evento.

A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Bonito e contou com a presença massiva da comunidade, que lotou o auditório e participou ativamente, com apresentação de demandas e sugestões para a construção do evento. Conduziram as discussões, o secretário adjunto da Secretaria de Cultura de Cidadania de MS, Eduardo Romero, o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Arruda Castelo e o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: