Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

MIRANDA

Município comemora 244 anos neste sábado (16)

Banhada pelo Rio Miranda, a cidade se destaca pela intensa atividade pesqueira

16/07/2022

07:00

IDAICY SOLANO

©FÁBIO PELLEGRINI

Distante 208 quilômetros da Capital, o município de Miranda completa 244 anos de história neste sábado (16). Fundada em 1778, a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego, a cidade é uma das antigas do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade é a sexta mais populosa do Mato Grosso do Sul, com uma população estimada de 28.423 pessoas. As principais atividades econômicas desenvolvidas na região são a agropecuária, comércio, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e o ecoturismo.

Banhada pelo Rio Miranda, a cidade se destaca pela intensa atividade pesqueira, que nasce na serra de Maracaju e tem um curso de 700 km de extensão.

A cidade comemora o 244° aniversário com o retorno da Fecir (Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural), após dois anos de pandemia. A entrada é gratuita e contou com shows, exposições e rodeios. As festividades se iniciaram dia 14 e se encerram hoje, com a largada da 17ª edição da Cavalgada Ecológica, na arena do rodeio. Ainda pela manhã, às 8h30, acontecerá a Missa Campal, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: