Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

FÁTIMA DO SUL

Município comemora 59 anos neste sábado

Fundado em 1963, com a criação de Porto Ubatuba

09/07/2022

08:00

IDAICY SOLANO

©DIVULGAÇÃO

O município de Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande, comemora 59 anos de emancipação política administrativa neste sábado (9).

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Fátima do Sul tem uma população estimada de 19.152 pessoas, em área de 315 quilômetros quadrados. A cidade fica no sudoeste de Mato Grosso do Sul e economia baseada na agropecuária.

O município foi fundado em 1963, com a criação de Porto Ubatuba, e recebeu o apelido de “Favo de Mel” por conta de seus inúmeros lotes rurais com formatos irregulares e a organização em quadras com linhas e travessões da cidade, que se assemelham à uma colmeia.

Os atrativos turísticos da cidade são o Parque Aquático e Ambiental, a ponte sobre o rio Dourados, o Lago do Amor, a Orla Fatimassulense e a pista de motocross.

Com apoio da prefeitura de Fátima do Sul, o fim de semana do aniversário da cidade conta com as atrações do Festival Fátima Fest, que teve início ontem (8) e vai até o dia 10, com entrada gratuita.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: