Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

INTERIOR

Construção de Creche em Paraíso das Águas é viabilizada em Brasília pelo Executivo e Legislativo; obra deve ultrapassar R$ 3 milhões

29/06/2022

09:00

BNCNOTICIAS

Foto:Michael Carlos

Nesta semana, o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade (PP), vice-prefeito Roberto Carlos (PSDB), o ex-prefeito Ivan Xixi (PP), secretário da Sedemat (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo), Prof. Wilson Mateus, os representantes do Legislativo Municipal, vereadores: Ueder Angola, Edson da Oficina e Ronaldo Paniago e o assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Ibio Corrêa, estão em Brasília (DF) em buscas de recursos e apresentando diversos pedidos nas esferas federais.

O primeiro encontro foi com a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP), que recebeu a comitiva em seu gabinete e em seguida estiveram com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, para dar seguimento ao projeto de construção de uma Creche - Pré-Escola  - Tipo 1em Paraíso das Águas.

Esta obra está sendo solicitada desde a gestão anterior, do ex-prefeito Ivan Xixi, quando em 2016 foi realizado o cadastramento junto ao PAR (Plano de Ações Articuladas), conforme documento acima.

Em um vídeo gravado pela deputada Tereza Cristina, ao lado das lideranças de Paraíso das Águas, reafirma o compromisso do FNDE em liberar o recurso para a construção da obra e que os recursos já estão disponíveis.

O valor da obra é de R$ 3.089.153,49 (três milhões, oitenta e nove mil, cento e cinquenta e três reais e quarenta e nove centavos).

"É uma obra de suma importância para nosso município, em atender principalmente às famílias que necessitam trabalhar e não tem onde deixar os seus filhos. Hoje temos o nosso CEINF (Centro de Educação Infantil) Prof. Jovina dos Santos Pinho, o que é limitado. Com nossa creche ampliaremos as vagas. Desde já, queremos agradecer à nossa deputada Tereza Cristina, ao presidente do FNDE, Marcelo Ponte e ao nosso ex-prefeito Ivan Xixi, assim como nossa Câmara Municipal e toda nossa equipe pelo empenho na liberação destes recursos e iniciarmos em breve esta obra", destacou o prefeito Anízio Andrade.

Tereza Cristina afirmou que estará empenhada para que tão brevemente seja iniciada esta obra. "A notícia é excelente, temos os recursos liberados e vamos correr para agilizar a documentação para iniciarmos esta obra tão logo", afirmou.

"Realmente o prefeito fez seu dever de casa, fazendo esta tão importante solicitação. Analisaremos agora toda a documentação apresentada e estamos convictos que em breve vamos dar a ordem de serviço para a construção desta obra. Farei questão de estar presente na inauguração", disse o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: