Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ÁGUAS GUARIROBA

Inscrições do Projeto Sanear são prorrogadas e escolas poderão participar até o dia 15 de junho

06/06/2022

11:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

As inscrições para o Projeto Sanear da Águas Guariroba estão prorrogadas até o dia 15 de junho. O projeto tem como objetivo a elaboração de planos de aula e de redações voltadas para a temática do saneamento básico. Poderão participar professores e alunos do 5º ano fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande.

Na última sexta-feira (3), a equipe de Responsabilidade Social da Águas Guariroba apresentou o projeto junto a professores da rede municipal na Secretária Municipal de Educação de Campo Grande (SEMED), reforçando a participação do município na ação.

“Diferente dos anos anteriores, esse ano o Projeto Sanear, traz uma nova roupagem. Além da capacitação técnica com os professores inscritos, o programa irá abranger todos os alunos do 5º ano da rede pública, com palestras educativas e material informativo relacionado a preservação ambiental e ao saneamento básico. E para finalizar, o programa também terá concurso para os alunos, premiando as melhores redações dentro da temática do saneamento, e o professor vencedor irá levar um prêmio para sua escola, uma forma de reconhecer os esforços do professor e da escola apoiadora”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues.

Após inscritos, os planos de aula e redações passarão por uma avaliação no mês de outubro, onde os três melhores trabalhos e escolas serão premiados. Durante este período, a Águas Guariroba realizará palestras e apresentações nas escolas, além de fornecer suporte didático para a elaboração dos planos e das redações.

Entre os temas a serem abordados estão: Os benefícios que o saneamento (água e esgoto tratados) proporciona para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, Conceituação de saneamento; Empreendimento e sistema instalado na cidade; Esgotamento sanitário; Manutenção do sistema; Problemas relacionados a falta de saneamento; Rede de água/esgoto; A importância da desativação das fossas; Uso racional da água e destinação correta; Resíduos sólidos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: