TCE-MS
Sessão Ordinária do Pleno tem mais de 50 processos na pauta
11/05/2022
12:35
OLGA CRUZ
©DIVULGAÇÃO
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul participaram nesta quarta-feira, 11 de maio, da 9ª Sessão Ordinária Presencial do Tribunal Pleno. Foram relatados 52 processos referentes a recursos ordinários, contas de gestão, consulta, entre outros.
O conselheiro Iran Coelho das Neves presidiu a sessão, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Aêdo Camilo, participou proferindo os pareceres.
Processos
O conselheiro Waldir Neves relatou 12 processos. No TC/5645/2015/003 referente ao recurso ordinário da Prefeitura do Município de Sonora, o conselheiro votou pelo conhecimento e provimento, no sentido de reformar a decisão recorrida e declarou a regularidade dos atos apurados no relatório de auditoria.
O conselheiro Osmar Jeronymo relatou oito processos, e no TC/4549/2016, votou pela regularidade da prestação de contas anual de gestão da Câmara Municipal de Ponta Porã, referente ao exercício de 2015.
O auditor e conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, relatou os nove processos do conselheiro Jerson Domingos. No TC/9410/2020, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Interesses Difusos Lesados de Coxim, exercício financeiro de 2018, o conselheiro votou pela regularidade.
A auditora e conselheira substituta Patrícia Sarmento, relatou os oito processos do conselheiro Marcio Monteiro. No processo TC/4029/2021, votou pela regularidade das contas de gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de Tacuru, exercício de 2020.
Por fim, o conselheiro Flávio Kayatt relatou 15 processos, e no TC/11046/2018/001 votou pelo provimento do recurso ordinário da Prefeitura Municipal de Pedro Gomes.
Os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedidos de revisão, conforme os casos apontados nos processos, somente após publicação no diário oficial eletrônico do TCE-MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MPE pede cassação de prefeita por supostas irregularidades em gastos de campanha de 2024
Leia Mais
Justiça Eleitoral abre inscrições para teste público de segurança das urnas para eleições de 2026
Leia Mais
Projetos da LDO 2026 do Estado e de Campo Grande avançam e devem ser aprovados em segundo turno
Leia Mais
Câmara vota nesta quinta LDO com orçamento de R$ 7,4 bilhões para Campo Grande
Municípios