Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

RIO NEGRO

No fim de semana, comemoração pelos 57 anos do Município teve fanfarra, festa da padroeira e shows especiais

09/05/2022

06:45

DA REDAÇÃO

Foto: FRANCISCO BRITTO

O município de Rio Negro está completando 57 anos nesta segunda-feira (09), e as comemorações do aniversário começaram no sábado (07/05) com a inauguração de obras importantes, encontro de membros e ex-membros da fanfarra, festa da padroeira da cidade e show com cantores regionais.

No sábado à noite, mais de três mil pessoas prestigiaram o reencontro da Fanfarra Municipal, que reuniu três gerações de músicos. Muito mais do que desenvolver um trabalho musical, a fanfarra de Rio Negro se destaca pelo importante trabalho social que desempenha, tirando crianças carentes das ruas e colocando em um espaço onde aprendem por meio da disciplina e da valorização da música.

Foto: FRANCISCO BRITTOE o destaque do final de semana foi a realização da 63ª Festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade. O evento não acontecia há dois anos devido à pandemia e, desta vez, reuniu mais de  3 mil pessoas, que comemoraram não só o aniversário de Rio Negro, como também a volta dos eventos coletivos.

A festa foi realizada no Barracão Frei Otávio, que ficou pequeno para tantas pessoas. E quem esteve presente pôde se deliciar com as comidas típicas vendidas nas tradicionais barracas e participar de leilões de prendas e bingos, com sorteio de vários prêmios.

Logo após a Festa da Padroeira, no palco a atração da noite foi o show do cantor Fábio Cunha e sua banda Batidão, que não deixou ninguém parado. O baile se estendeu até a madrugada do domingo.

Foto: FRANCISCO BRITTOA festa dos 57 anos de Rio Negro continuou no domingo, com mais leilões e bingos e o grande show da dupla Luiz Goiano e Girsel da Viola.

À meia-noite o prefeito Buda do Lair e a primeira-dama Camila Camargo, acompanhados pelos secretários e vereadores municipais, subiram ao palco e cantaram parabéns para Rio Negro. Logo em seguida, um show pirotécnico iluminou o céu da cidade e encantou quem prestigiava a festa. A grande noite foi encerrada com o show da cantora Mariana Fagundes.

Foto: FRANCISCO BRITTOOs eventos em comemoração ao aniversário de Rio Negro continuam nesta segunda (09/05) e terça-feira (10/05), com várias outras atrações, e terminam no sábado (14/05), com o Baile que será animado pela Banda Sertanejo 67.

Foto: FRANCISCO BRITTO

 

 

 

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: