Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

LAGUNA CARAPÃ

Secretaria de Saúde trabalha intensamente no combate à dengue e faz alerta para população

27/04/2022

17:45

ASSECOM

O Município de Laguna Carapã através da Secretaria Municipal de Saúde vem alertar a população que com o retorno das chuvas, recomeça a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o responsável por transmitir inúmeras doenças entre elas a dengue, Zika e Chikungunya.
 
“O Município de Laguna Carapã está realizando todos as medidas de controle, como as visitas dos Agentes de Endemias, onde é realizada a orientação sobre as doenças e os métodos de controle adequados, eliminação de recipientes que possam acumular água, e tratamento com larvicidas quando necessário, também são realizados os bloqueios de casos notificados de Dengue, Zika e Chikungunya com aplicação de inseticidas e mutirões de limpeza nas regiões com maior infestação, entretanto nenhuma destas ações serão eficazes sem a participação efetiva da população.” 

Alerta População de Laguna Carapā! Dez minutos contra à dengue

O objetivo e mobilizar a população para o controle e enfrentamento ao mosquito transmissor da doença da dengue.

O propósito é fazer com que as pessoas separem apenas 10 minutos de sua semana para limpar os locais de suas casas onde o mosquito se reproduz.

Realizado essa limpeza a população interfere no desenvolvimento do vetor impedindo que ovos, larvas e pupas cheguem na fase de transmissão. Façam parte e abracem o propósito desta campanha.

O mosquito da dengue também mata.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: