Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

LAGUNA CARAPÃ 30 ANOS

Município celebra aniversário com extensa agenda de eventos e show de João Bosco e Vinícius

22/04/2022

20:00

©REPRODUÇÃO

A Terra do Pé de Soja Solteiro, como é conhecido o município de Laguna Carapã, completou nesta sexta-feira (22/04) 30 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a administração municipal preparou uma grande agenda de eventos para confraternizar com a população.

A grande atração foi o show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que se apresentou ontem (21/04), véspera do aniversário. Houve ainda shows das duplas André e JP, Bruno e Marlon Lima, Antoniela Bigatão, Grupo Minuano e DJ Marquinhos Espinosa. 

Show de João Bosco e Vinícius ©FRANCISCO BRITTONesta sexta-feira a festa foi marcada pelo momento cívico com a Banda do Exército e apresentações das comunidades indígenas, que aconteceram no Ginásio de Esportes Professor Jucélio. 

E para a população o presente veio em forma de obras de infraestrutura. Foram inauguradas a reforma do Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi e a ampliação do Barracão da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR).

Para as crianças, foi promovido pela Secretaria de Educação um momento de diversão, com brinquedos que foram instalados no Campo Municipal. 

Discurso do prefeito Ademar Dalbosco ©FRANCISCO BRITTO“Laguna Carapã vive os melhores momentos administrativos de desenvolvimento, com harmonia entre os poderes e eu agradeço as pessoas que contribuem com o município de uma forma espontânea e generosa. Fizemos essa reforma de ‘gota em gota’, em plena a pandemia. A pandemia nos trouxe grandes desafios. Nosso governo, junto com o Estado, priorizou a saúde e hoje, além do aniversário queremos comemorar a vida e a retirada da máscara”, disse o prefeito Ademar Dalbosco. 

Autoridades presentes

As agendas contaram com a presença de diversas autoridades, como os deputados estaduais Renato Câmara, Barbosinha, Zé Teixeira, Coronel Davi e Marcio Fernandes; os deputados federais Tereza Cristina, Geraldo Rezende e Beto Pereira; os prefeito de Aral Moreira Alexandrino Garcia, de Amambai Dr. Bandeira, de Caarapó André Luiz Nezzi, de Dourados o vice-prefeito Dr Guto Moreira e de Ponta Porã, Hélio Peluffo. 

História

Laguna Carapã se tornou município em 22 de abril de 1992, desmembrado do município de Ponta Porã. O nome significa na língua guarani “Lagoa Torta”. A escolha foi feita porque no município existe uma grande lagoa e acabou sendo também uma homenagem aos povos indígenas que habitam a região, já que em Laguna vivem centenas de indígenas nas aldeias Rancho Jacaré e Guaimbé. 

Por isso, em homenagem ao Dia do Índio e como parte das comemorações do aniversário da cidade, a prefeitura realizou eventos nas duas aldeias nos dias 19 e 20 de abril e levou muita diversão para as crianças. A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Educação. 

O município de Laguna Carapã é famosa inda pela sua produção rural, com destaque para a soja. A cidade realiza desde de 1997 uma competição entre os produtores do grão e recebeu o codinome de Terra do Pé de Soja Solteiro.  

No concurso, que atrai produtores de todo o Brasil, vence quem apresentar o pé de soja com a maior quantidade de vagens. 

Em 2018 o concurso do pé de soja foi incluído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul pela Lei 5.244/2018.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: