Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

BRASIL

Após quase 3 anos, governo oficializa hoje contratações do 'Médicos pelo Brasil'

O Médicos pelo Brasil também prevê a entrada de médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior

18/04/2022

11:07

Agência Estado

O governo federal oficializa nesta segunda-feira (18) a contratação dos primeiros profissionais pelo programa Médicos pelo Brasil, que substituirá gradativamente o Mais Médicos. O recrutamento de médicos vem quase três anos após o lançamento do programa, anunciado em 1º de agosto de 2019.

A apresentação dos primeiros credenciados será feita em cerimônia no Palácio do Planalto marcada para as 17h desta segunda-feira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Um dos marcos do governo Dilma Rousseff (PT), o Mais Médicos foi criado em 2013 para atender regiões do País com baixa cobertura médica a partir da possibilidade de contratar estrangeiros sem revalidação do diploma. A participação de profissionais cubanos, uma tônica do projeto, foi duramente criticada por Bolsonaro na campanha de 2018.

O Médicos pelo Brasil também prevê a entrada de médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, mas apenas mediante a aprovação no exame Revalida, que dá valor legal ao diploma de outro país.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: