Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

INOCÊNCIA

Churrasco coletivo marca aniversário de 63 anos do Município

04/04/2022

18:30

©FRANCISCO BRITTO

O churrasco é um dos pratos mais apreciados pelos sul-mato-grossenses, mas no município de Inocência, o significado vai além disso. O churrasco faz parte da cultura da cidade porque há anos é tradicionalmente servido a toda a população, de forma gratuita, para comemorar o aniversário do município.

Nos últimos dois anos o evento não foi realizado devido à pandemia e agora, graças a um empenho do prefeito Toninho da Cofapi e de toda a equipe administrativa, retornou e marca um cenário de volta à normalidade.

Neste ano o almoço aconteceu na segunda-feira (04/04), na Concha Acústica, como parte da festa em comemoração aos 63 anos da cidade.  

Para isso a prefeitura licitou uma empresa responsável por preparar o almoço e foram abatidos 15 vacas. No total 3 mil pessoas participaram do almoço.

A animação ficou por conta das duplas Delley e Dorivan, Alti Reis e Montenegro, além de cantores locais.

O clima foi de descontração, alegria e um momento de confraternização entre aqueles que ajudaram e ajudam a construir a história de Inocência. Após o almoço, os convidados se divertiram em um grande “bailão.

©FRANCISCO BRITTOPara o prefeito da cidade, Toninho da Cofapi, que está em seu terceiro mandato e sempre participa da organização do evento, poder retornar com a realização do churrasco é importante para a cultura local.

“Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos nesses últimos dois anos, foi possível agora retornar com esse grande evento. Só tenho a agradecer a todos que participaram da organização das nossas festividades”, falou.

©FRANCISCO BRITTOO vice-prefeito da cidade, Adair Aparecido de Freitas, pontuou que o churrasco marca o início de uma nova fase, pós-pandemia.

“Hoje estamos dando ‘um ponta pé’ neste local que é a Concha Acústica, que foi reservada para isso, para essa festividade. Estamos aqui, sem máscaras, todos comendo e nos divertindo, comemorando os 63 anos de Inocência”, disse. 

Inocência fica localizada na Região do Bolsão e tem uma população de quase 8 mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE. Foi elevada à categoria de município com a denominação de Inocência, pela Lei Estadual nº 1129, de 17 de novembro de 1958, desmembrado de Paranaíba.

A ideia de fazer um churrasco para confraternizar com a população surgiu de administrações passadas e se tornou um tradicional costume, que vem se repetindo ano a ano.

Novos tempos

Durante os cinco dias de festividades em comemoração aos 63 anos de Inocência, a população e a administração comemoraram também as conquistas e o início de uma nova fase, voltada para o desenvolvimento local.

Em entrevista, o prefeito falou das expectativas para os próximos meses de mandato e sobre a oportunidade de administrar mais uma vez a cidade.

“Eu recebi esse presente da população, de poder voltar a administrar Inocência pela terceira vez, e vou me dedicar totalmente à nossa administração, à fazer o bem para as pessoas. Foi para isso que voltei. Em Inocência estamos vivendo uma expectativa muito grande de crescimento socioeconômico do nosso município. Estamos viabilizando a vinda de uma grande empresa para a cidade, que vai gerar muitos empregos, vai gerar renda para nossa população. Inocência vive um momento ímpar do desenvolvimento, aquilo que sempre sonhamos, trazer trabalho e renda para nossa gente”, anunciou.

Ele agradeceu também os apoios que vem recebendo para transformar Inocência em uma cidade ainda melhor.

“Agradeço à Câmara de vereadores, que tem nos ajudado, agradeço à Assembleia Legislativa, aos deputados federais, senadores, nosso Governador Reinaldo Azambuja, que tem contribuído para o desenvolvimento de Inocência e, nessa festa em especial patrocinou o show do Loubet e as tentas e coberturas”, lembrou ele.  

Sobre o Hospital Toninho afirmou que a obra será concluída em breve e vai oferecer um atendimento como nunca houve aos moradores.

“Iniciamos esse projeto em 2012, quando conseguimos os primeiros recursos com o Delcídio do Amaral e o Edson Giroto. Em 2014 demos início à obra e também conseguimos a terceira parte de recursos federais com o senador Ruben Figueiró e com o deputado Beto Pereira. Agora, para fechar, tivemos a parceria do Governador Reinaldo, do secretário de Saúde Geraldo Rezende e do senador Nelson Trad, que destinaram recursos para que pudéssemos finalizar, comprar equipamentos, eletrônicos e móveis. O Hospital é novo e será equipado com tudo novo, para que nossos profissionais da saúde tenham condições de atender melhor nossa população”, concluiu.   

O vice-prefeito também falou da expectativa em entregar a obra e de outras ações que estão acontecendo na cidade.

“Uma parte da obra do hospital já foi entregue e a empresa garantiu que em 60 dias nos entrega o restante. Além disso, o governo do Estado tem um grande projeto de recapeamento no nosso município que está para ser concretizado ainda este ano. Nesse mandato estamos resolvendo também o problema do esgoto da cidade e o asfaltamento, que está chegando junto com várias outras melhorias”, disse Adair.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: