SAÚDE REGIONAL
Hospital Cassems de Três Lagoas completa 11 anos levando assistência à saúde para servidores públicos da região Leste do estado
Desde 2011, a unidade hospitalar contribui para a saúde de beneficiários do interior do estado
05/04/2022
19:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Hospital Cassems de Três Lagoas é um importante polo de atendimento em saúde para toda a região Leste do estado. Nesta terça-feira, dia 05 de abril, a unidade hospitalar completa 11 anos de atendimento à população dos municípios de Selvíria, Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. Com a pandemia de Covid-19, desde março de 2020, o hospital se colocou à frente no trabalho pela saúde dos beneficiários, com ações síncronas, coordenadas e organizadas, além de estratégias de melhoria e contingência. Só em 2021, foram mais de 40.504 atendimentos, 2.567 procedimentos cirúrgicos e 140.811 exames na unidade hospitalar.
Além de contribuir com serviços de alta complexidade, é único hospital que possui pronto atendimento pediátrico com sobreaviso de 24 horas na região. De acordo com a gerente do hospital, Meyre Roberta, o maior desafio enfrentado pelos colaboradores do hospital, até o presente momento, veio com a pandemia de Covid-19.
“Mesmo na pandemia de Covid-19, agimos com compromisso com a saúde dos beneficiários. A Cassems foi indispensável no enfrentamento do cenário pandêmico, na nossa região. Foram inúmeros dias de luta, desafiando nossas forças. Vimos resultados positivos do nosso trabalho e continuamos aqui, juntos, construindo e desenvolvendo um hospital cada vez melhor. Com a certeza de que nossa união transforma a vida”.
Conforme explica o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, essa unidade hospitalar era um sonho dos beneficiários da região leste do estado. “Esse hospital vem atender a uma antiga reivindicação do nosso beneficiário por uma unidade hospitalar moderna e estruturada. Os nossos servidores públicos merecem um atendimento de qualidade! O Hospital Cassems de Três Lagoas vai ao encontro de tudo o que nós pregamos que é um trabalho honesto, ágil, profissional e com qualidade”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios