Campo Grande mantém obrigatório o uso da máscara em locais abertos e fechados
O decreto com as novas regras será publicado nesta segunda-feira (17).
09/03/2022
21:00
G1
O uso de máscaras em ambientes fechados continua obrigatório. — Foto: G1 MS
A prefeitura de Campo Grande informou, na tarde desta quarta-feira (9), que o município irá manter o uso obrigatório da máscara em locais abertos e fechados. A decisão vai contra o que foi decidido pelo governo do estado, onde o uso da máscara deixou de ser permitido. Então, o que vale na capital é o decreto mais restritivo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ficou definido que a capital deve passar por um período de transição em relação a não obrigatoriedade de máscara.
Portanto, o uso continua obrigatório nas escolas, em transportes coletivos, entre funcionários da saúde e também nos ambientes abertos.
Na próxima segunda-feira (14), a prefeitura irá publicar um decreto com as novas regras válidas para a capital. Na segunda, também, deve ser informada a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
O secretário de saúde disse ainda que serão três níveis de classificação do uso liberado: o uso liberado, recomendado e o obrigatório.
Em Mato Grosso do Sul
O governo de Mato Grosso do Sul decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado a partir desta quinta-feira (10). A gestão estadual tomou a decisão diante do quadro da Covid-19 no estado.
O decreto liberando a obrigatoriedade no uso de máscaras deve ser publicado nesta quinta. A decisão foi tomada em reunião com o governo de Mato Grosso do Sul e secretários que compõem o programa Prosseguir.
O decreto estadual não impede que as prefeituras tenham restrições mais duras. A prefeitura de Campo Grande está em reunião para definir se a obrigatoriedade no uso de máscara será adotada na capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios