Pré-candidatura de Marquinhos ao governo é lançada neste sábado (5)
Evento ainda terá filiação do deputado estadual Felipe Orro, que deixou o PSDB
05/03/2022
07:30
CAMPOGRANDENEWS
ADRIEL MATTOS
©ARQUIVO
O Diretório Estadual do PSD lança oficialmente neste sábado (5) a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao governo de Mato Grosso do Sul. O evento terá a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
O lançamento será no Clube de Campo da Associação Nipo-Brasileira, a partir das 9h. Participam os dirigentes estadual, o senador Nelsinho Trad, e municipal, o secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, além de parlamentares da legenda.
Na ocasião, o deputado estadual Felipe Orro, que saiu do PSDB, vai assinar a ficha de filiação ao PSD.
Marquinhos já havia declarado sua intenção no ano passado. Para entrar em campanha, ele deverá renunciar ao cargo até 2 de abril, como prevê a legislação eleitoral.
No mês passado, o prefeito percorreu as principais cidades do Estado apresentando os resultados da sua gestão. Ele se encontrou com políticos e empresários de Dourados, Coxim e Três Lagoas.
Além de Marquinhos, já anunciaram que vão concorrer à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB); os ex-governadores André Puccinelli e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT; a deputada federal Rose Modesto, que trocará o PSDB pelo União Brasil; o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, que migrará do PSL para o PL; o ex-vereador de Campo Grande Vinícius Siqueira (PROS) e o advogado Humberto Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró (PRTB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios