Programa MS Alfabetiza inicia capacitação de professores em Porto Murtinho
04/03/2022
16:00
ASSECOM
RAFAELA SCHUINDT
©DIVULGAÇÃO
A coordenadora regional do Programa MS Alfabetiza, a professora Vaniele Pena, na presença da secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha e de professores da rede municipal de Porto Murtinho deu início à capacitação dos educadores nesta sexta-feira (04).
Lançado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem como finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.
Segundo a secretária municipal de educação, Rita de Cássia Padilha, esta parceria com o governo do Estado é primordial. “O programa a fortalecerá a alfabetização com intuito de melhorar índice de aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Hoje estamos dando um passo para melhorar a qualidade do trabalho dos educadores e do ensino ofertado pelo município. Este é o perfil da atual gestão”, enfatizou Rita.
De acordo com a coordenador regional, Vaniele Pena, o programa é dividido por eixos: “Este é um projeto piloto que foi desenvolvido com muito carinho, pensado nos professores. Portanto, teremos momentos formação continuada dos professores e gestores escolares, avaliação externa e acompanhamento dos indicadores de aprendizagem, fortalecimento da gestão escolar, cooperação e incentivos entre estado e municípios, além da oferta de material didático complementar”, complementou.
Os recursos do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul destinados ao desenvolvimento do programa em todos os municípios em 2022 será em torno de R$ 8,3 milhões.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump impõe tarifa de 10% sobre importações do Brasil e acirra tensão comercial
Leia Mais
“Farra das diárias” em Anastácio: vereadores recebem mais que ministros e MPE exige corte imediato
Leia Mais
Bataguassu aplica Avaliação Contínua de Aprendizagem e reforça compromisso com alfabetização infantil
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu notifica Oi para retirada de fiação inativa nos postes da cidade
Municípios