Testagem rápida para detectar Covid-19 terá agendamento on-line
Locais para testagem serão reativados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
12/01/2022
07:00
CE
ANA CLARA SANTOS
Testagem rápida para detectar Covid-19 terá agendamento on-line ©Álvaro Rezende
Devido ao aumento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Governo Estadual em parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) e as secretarias municipais de Saúde irá reativar, no próximo fim de semana, os drive-thrus de testagem rápida em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. O teste disponibilizado será o de antígeno e os resultados devem sair no mesmo dia da coleta do sangue.
Dessa vez, o agendamento será feito de forma on-line.
Confira como agendar
Basta que o interessado acesse a página de agendamento no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e indique qual a necessidade do teste. A pessoa terá que responder se quer testar porque sente sintomas da Covid-19, teve contato com alguém que testou positivo ou se precisa de comprovante para viagens internacionais.
Após essa etapa, será preciso informar dados pessoais. O usuário será direcionado para página de agendamento no qual vai escolher a data e o horário que deseja fazer o teste.
O Coronel Marcello Fraiha, assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde do estado informou que em Campo Grande, por meio da parceria com a Cassems, o drive-thru funcionará no estacionamento do prédio do plano de saúde, localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6065, Vivenda do Bosque.
O Coronel ainda ressalta que a parceria com a Cassems é fundamental nessa reativação, pois, a instituição irá fornecer, além do local, o pessoal necessário para trabalhar nas testagens.
Já em Dourados e Três Lagoas, os locais de testagem serão no Corpo de Bombeiros Militar de cada cidade, onde já funcionaram os drives anteriormente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios