Município decreta luto de três dias pela morte do prefeito Zé de Oliveira
Prefeito lutava contra câncer há 5 anos e morreu na madrugada desta segunda-feira (22)
22/11/2021
09:15
MIDIAMAX
RENATA VOLPE
Prefeito Zé de Oliveira comandou município por 5 mandatos
A Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, publicou decreto com luto oficial de três diaspela morte do prefeito José de Oliveira Santos (MDB), conhecido como Zé de Oliveira, a partir desta segunda-feira (22).
O decreto foi assinado pelo vice-prefeito, Réus Antônio Sabedotti Fornari (DEM). De acordo com a publicação, considerando o exemplo de patriotismo, dignidade, devoção ao serviço público e amor à democracia e ao povo de Rio Verde de Mato Grosso, legado por José de Oliveira Santos, e sua extraordinária importância na vida do município, e com objetivo de proporcionar as necessárias homenagens de que é credor, é declarado luto oficial no município por três dias, a partir desta segunda-feira (22).
Com isso, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais da Administração direta e indireta de Rio Verde de Mato Grosso (MS), nos dias 22, 23 e 24 de novembro, ressalvados aqueles serviços essenciais cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade.
O decreto determina ainda que, durante o período de luto, a bandeira do município deverá ser hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas.
Zé de Oliveira faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande, após uma luta de 5 anos contra um câncer. O político comandou Rio Verde por cinco mandatos, foi deputado estadual e vereador. Segundo publicado no Facebook da prefeitura, “não há dúvidas que José de Oliveira foi um dos mais importantes políticos e homem público do nosso Estado e do nosso Município”.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova criação da Universidade Federal do Esporte com sede em Brasília
Leia Mais
Trump ameaça ampliar presença naval no Oriente Médio e pressiona Irã por acordo nuclear
Leia Mais
STM fixa prazo de dez dias para Bolsonaro apresentar defesa em ação que pode resultar na perda de patente
Leia Mais
Bruno Samudio assina primeiro contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
Municípios