Nove vítimas registraram boletim de ocorrência nesta sexta na capital.De acordo com delegado, suspeita seria do Rio de Janeiro.
|
Ilustraçäo |
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga estelionato em compra de passagens aéreas. Nove vítimas registraram boletim de ocorrência nesta sexta-feira (9/05), na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (DECAT). De acordo com o delegado Antonio Silvano Rodrigues Mota, a suspeita dos golpes é uma mulher que mora no Rio de Janeiro.
Conforme a autoridade policial, as vítimas são do Pará e trabalham em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Em abril, elas mandaram dinheiro para a suspeita comprar passagens aéreas para o Pará.
A viagem foi marcada para esta sexta-feira, com saída do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Quando eles tentavam embarcar, a companhia áerea informou que o sistema da empresa detectou suspeita de clonagem nos cartões utilizados para aquisição dos bilhetes e por isso a compra não foi finalizada.
As vítimas verificaram que alguns dos cartões utilizados para a tentativa de compra estavam com o nome delas, que contaram à polícia não ter tais cartões. Segundo o delegado, fiscais do Procon estiveram no aeroporto e verificaram que não havia lesão ao consumidor.
De acordo com boletim de ocorrência, os trabalhadores ligaram para a suspeita, que já havia comprado passagens para eles em outra oportunidade, mas ela não atendeu às chamadas. Minutos depois mandou mensagem e em seguida ligou de um número privado dizendo que havia sido presa em um aeroporto do Rio de Janeiro.
Diante da situação, foi registrado boletim de ocorrência contra a mulher, pelo crime de estelionato. O delegado informou que não foi constatada a prisão da suspeita. O grupo comprou passagens e embarcou no início da tarde para o Pará. Segundo Mota, o prejuízo aos nove homens é de cerca de R$ 10 mil.
Do G1 MS/JE
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.