|
Reprodução |
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) divulgou nesta terça-feira (29) o resultado do VI Concurso Cultural “Eu sou + 1 CFC por um trânsito + seguro”. Foram quatro meses para o desenvolvimento das três etapas do concurso com a finalidade de fomentar ações de educação e reconhecer os esforços dos instrutores e diretores de CFC em prol de um trânsito mais seguro.
Ao todo, 11 trabalhos foram inscritos, mas o primeiro lugar ficou com o projeto “Para que todos tenham vida” desenvolvido pelo CFC Willian’s de Nova Andradina. Os participantes realizaram diversas ações entre os dias 17 a 26 de setembro com pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores de veículos automotores inseridos em escolas e igrejas.
Conforme consta no projeto, houve uma redução no número de acidentes registrados no município, já que, conforme dados da Policia Militar de Nova Andradina, a cidade tem uma média de um acidente por dia, porém, no período compreendido entre 21 e 26 de setembro não houve registro de ocorrência de acidentes de trânsito.
O segundo e o terceiro lugar foram conquistados em Campo Grande pelo CFC Dinâmica com o projeto “Venha você também ser mais um por um trânsito mais seguro” e pelo CFC Mônaco com o projeto “Trânsito e Pessoas: respeitando o trânsito, salvamos vidas”, respectivamente.
Os vencedores serão premiados com televisões, microcomputadores, projetores multimídia, smartphones e tablets. Além disso, todos os CFCs envolvidos receberão placas pela participação e todos os colaboradores inscritos receberão medalhas.
A premiação ocorrerá no V Encontro de Diretores de Ensino dos CFCs de Mato Grosso do Sul no Buffet Versaillite, no dia 08 de dezembro, com início às 8h.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.