Candidatos buscam vagas nos 20 cargos do VIII Concurso Público de Provas para a Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul
|
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul © Marcos Ermínio |
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário da Justiça desta terça-feira (26) o edital com a lista provisória de inscritos e resultado provisório de atendimento especial e comprovação de jurados do VIII Concurso Público de Provas para a Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. O concurso contempla 20 cargos no Judiciário do Estado.
Conforme explica a assessoria de imprensa do Tribunal, o certame foi preparada pela PUC-PR (Pontífice Universidade Católica do Paraná). A Universidade realizou levantamento: foram 22.814 inscritos para os 20 cargos oferecidos.
A pesquisa ainda indica que o cargo com o maior número de inscritos foi o de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, com 10.679 inscrições, e Analista Judiciário – Curso Superior Completo, com 4.837.
Concurso - O objetivo é formar o cadastro de reserva em eventual necessidade do Judiciário. O cadastro será formado para os cargos de Analista Judiciário – Bacharel em Direito e Analista Judiciário – Curso Superior Completo.
Para o nível técnico superior, as vagas são para Engenheiro Civil, Contador, Jornalista, Serviço Social, Analista de Governança, Biblioteconomista, Psicólogo, Analista de Suporte de TI [Tecnologia de Informação], Odontólogo, Analista de Sistemas, Analista de Infraestrutura de Rede, Arquiteto, Analista de Banco de Dados, Engenheiro Eletricista, Analista de Segurança de TI, Web Designer, Estatística e Psiquiatria.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ, para o cargo de Analista Judiciário, a prova será realizada no dia 29 de outubro, das 14h30 às 18h30. As portas de acesso aos locais de prova serão abertas às 13h30 e fechadas às 14h10.
Ainda no dia 29 ocorrem as provas para os demais cargos, só que em horário diferente: das 8 às 11h, e o acesso ao local encerra às 7h40. Os dois lugares onde ocorrem as provas serão informados em edital específico.
Fonte: campograndenews
Por: Izabela Sanchez